GavetaGrid – Férias na Fórmula 1

E aí, traça leitora do GavetaGrid… Antes que as pedras voem em direção a minha cabeça, calma! Vocês devem vir notando uma pequena desaceleração em nossas postagens, mas não é por menos, pois estamos de férias! É isso aí, a F-1 está nas férias de meio de ano e acompanhamos a tendência da categoria, uma vez que as notícias andam bem frias até o retorno pleno das atividades nas fábricas e boxes das escuderias.

Alonso De Férias

O mais interessante é que esse período de férias é sagrado para as equipes e pilotos. Pra se ter uma idéia, as fábricas dão férias coletivas aos seus funcionários e fecham as portas mesmo. Não é à toa que constantemente vemos Bruno Senna, Filipe Massa e Rubens Barrichello por aqui pelo Brasil, ora promovendo eventos locais, ora em várias entrevistas e participando de programas nas TVs tupiniquins (leia-se Globo).

Assim, por quase um mês, não se constrói, projeta, treina ou evolui. Tal é a única pausa efetiva no campeonato depois que ele começa. Esse hiato também se aplica às montadoras de carros de rua e na indústria européia em geral. Até as negociações quanto à contratação e renovação dos contratos dos pilotos e dirigentes é suspensa, retomando, somente, em setembro. Primeiro mundo é outra coisa, né?

Nem tanto. Tudo isso não é só consciência empresarial. As multas pra quem descumpre os períodos de férias na indústria européia são grandes e pesadas. A fiscalização trabalhista impõe suas regras e como o automobilismo vive justamente dessas regrinhas, a F-1 abaixa a cabeça e se curva ao sistema. Ninguém gira um parafuso e pronto!

Agora me dêem licença que a minha água de coco já está esquentando… Chegou a hora de dar um mergulho nesse mar lindo e aproveitar o sol que tá batendo forte. Um grande abraço, meus amigos, e até a semana que vem, pois até lá, estamos de férias!

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution