GavetaGrid – E aí Barrichello, até quando?!

Era uma vez o sonho de ser campeão mundial de F-1. Só pra apimentar a idéia, digo que esse sonho não era alimentado somente pelo piloto em si, mas por uma nação recém órfã de um grande vencedor, talvez o maior de todos os tempos. Muito cedo fora jogada uma responsabilidade no colo de um então jovem piloto que comumente é chamado no diminutivo, mas avaliem, substituir Senna no coração do brasileiro não teria sido fácil (ou até possível) para nenhum piloto que já havia corrido na história daquela categoria.

Acho que nós brasileiros somos injustos com nossos representantes esportivos. Quando se fala em futebol e corrida, aí é que somos mais injustos ainda. Nos últimos 15 anos, Rubinho fora um dos esportistas brazucas que mais sofreram com a mídia e com os torcedores. Talvez seja por isso que eu goste tanto dele, torço mesmo, na contramão do movimento. O cara já foi desacreditado, ridicularizado ao extremo, ganhou apelidos e sempre aparece com um sorrisão estampado na cara para as entrevistas (é claro que o salário ajuda muito no sorriso, né?!). Longe de fraqueza, sua postura é invejável.

 Sem piadinhas, Rubinho é um talento. Mesmo não tendo a genialidade de um campeão, ostenta o recorde de participações em provas da F-1 o qual, dificilmente, será batido. Pondere-se aqui que permanecer tanto tempo na ativa em uma categoria sensivelmente seletiva tem seu valor sim, e como tem. Somado a isso, não podemos esquecer que em algumas oportunidades o brasileiro terminou o campeonato de pilotos na 2ª ou 3ª colocação geral. A maioria dos que pisaram na F-1 passa longe desses números.

Mas o tempo é ingrato e passa rápido! Barrichello conta hoje com 39 anos e o vovô Schumacher está aí pra confirmar que envelhecer é uma merda para o piloto de F-1. Mesmo sem resultados expressivos ultimamente, fico triste em ver o fim chegar pro Rubinho, um piloto guerreiro, sonhador. Infelizmente, a Williams, equipe do brasileiro, também não anda ajudando muito ultimamente, só pra se amargar ainda mais a decisão que relutantemente vem sendo adiada nos últimos anos. A aposentadoria está próxima.

Gostaria muito de vê-lo mais um ano na categoria. Não por mim, torcedor, ou por ele, piloto, mas para dar mais tempo aos brasileiros para que o respeitem como ele merece. É injusto esperar dele o que Ayrton nos dava, é injusto fazer comparações. Hoje, Senna é quase um deus do automobilismo, condição essa romantizada por sua partida em pista, receio que nem Prost, Mansell, Piquet e Schumi consigam duelar com um mártir nesse assunto. Vejo Rubinho como um homem comum, tentando se superar em sua profissão, e, como a normalidade manda nos mortais, falhando em grande parte das tentativas.

Com Ferrari e BrownGP, Rubens teve carros vencedores nas mãos, e venceu (e quem não se arrepiou em ver o hino da vitória sendo tocado num domingo qualquer, em ver um brasileiro vencer novamente?). Sinceramente, não espero dele mais vitórias, a condição atual não permite. Mas espero que quando a aposentadoria chegar, que ele vá feliz e realizado. Até o último GP, a minha torcida é sua Barrichello, talvez um retrato mais acertado do brasileiro, um lutador ávido pra ter seu espaço, provar seu valor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

9 Comentários para “GavetaGrid – E aí Barrichello, até quando?!”

  1. Marcos Paulo disse:

    Muito bom texto e homenagem… parabéns!
    Espero mesmo que ele continue ano que vem!

    Abraço!

  2. Igor disse:

    Tento enchergar um Barrichello diferente do passado pela mídia. O cara sempre foi muito esforçado.

  3. SENPAI disse:

    PQP, PALMAS
    /o\./o\.\o/./o\.\o/./o\.\o/./o\.\o/./o\.\o/./o\.\o/./o\.\o/
    Muito bem colocado, não podemos se quer pedir alguma coisa pro RUBINHO, ele e um vencedor por esta la sempre tentando, nem sempre ganhando, mas esta la nos REPRESENTANDO e muito bem, apesar do botão de enguiçar carros, isso e outro coisa.
    PARABENS IGOR

  4. Igor disse:

    Porra, “enchergar” lá no topo foi foda! Desculpas! E leiam “enxergar”!

  5. Rubinho Barrichello disse:

    Puts, tentei chegar pro FIRST, mas não deu, me desculpem o atraso! Belo texto, Igor!

  6. alan barreto rolla disse:

    por favor rubinho mim levi pra da uma volta nesse jagua….sou seu fan

  7. alan barreto rolla disse:

    sou fan da f1…fan de velocidade vejo todos os domingos seu programa

  8. alan barreto rolla disse:

    mim passe uma msg se vc ve essa msg…96.99152 41 91

  9. alan barreto rolla disse:

    rubens meu sonho e lhe conhec e participa um domingo do seu programa…mim de essa oputunida por favor..

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution