Impressões do seriado Game of Thrones (sem spoilers)

E aí pessoal, hoje teremos uma análise um pouco diferente: vale a pena ver Game of Thrones? Confiram minhas impressões sobre o seriado da HBO.
Dá o play!

Ficha Básica
Direção:
Brian Kirk, Daniel Minahan, Alan Taylor e Timothy Van Patten
Ano: 2011
Gênero: Fantasia/ Drama
Duração: 10 episódios (primeira temporada)
Classificação Indicativa: 16 anos

Outros posts que você poderá gostar:
Artigo sobre o livro A Guerra dos Tronos (por Lucas)

———
– Todas as cenas da série são marca registrada de seus proprietários.

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

24 Comentários para “Impressões do seriado Game of Thrones (sem spoilers)”

  1. joNAS disse:

    Bom review, falou bem e sem spoiler mesmo.

    Fui convencido que é bom, mas sou do tipo que não vai ler os livros se assistir o seriado, to nessa dúvida cruel hehehehe

    • Lucas disse:

      Que isso!!! Os dois valem MUITO a pena. O livro é bem melhor, como não poderia deixar de ser, mas é como o camarada falou aqui em baixo, é sem duvida a melhor adaptação que já vi. Esse seriado custou 100 milhões de dólares, 10 episódios. A HBO realmente é incrível. Não tem nada que pareça artificial, parece até que eles construíram a muralha, que não poderia ter ficado melhor.

      O Livro melhora muito mais pra frente, esquenta bastante. O segundo livro então, lol.

      Boa análise, Diego!

      Viva Tyrion Lannister!

  2. Raphael Redfield disse:

    Boa Peixe, cara comecei a ler o livro, nunca vi uma adaptação tão bem feita, comparando com muitas outras que viraram filmes e seriados, essa me surpreendeu, praticamente já li tudo até o 4 Epi, e gostei bastante, eles resumem algumas coisas e outras expandem, que fica até bacana.
    Sobre o seriado vale a pena tanto assistir quanto ler, porque ao ler você conhece o mundo deles melhor, o seriado não conta alguns detalhes, por exemplo.

    Spoiler ON

    Sobre quando os Targeryan foram exterminados e de como fugiram para o Leste, que eles passam pela estrada do rei e param próximo ao local onde o Robert enfiou o martelo no pai do Vicerys e Daenerys. Como estes dois últimos conseguiram fugir e como sobreviveram até então, porque no seriado mostra que o Robert quer todos exterminados e demonstra o porque não o fez antes.

    Spoiler OFF

    Mas eu digo uma coisa, pode parecer que não tem magia, mas aqueles Outros no começo do seriado e os lobos gigantes, aquilo mostra que sim tem fantasia, mas o seriado é extremamente político, por isso passam batidos, como se fossem lendas e mitos. Mas acreditem no final do livro, enfim a fantasia vai bater na porta e vai ser FODA! O último Epi chama Blood and Fire e não é a toa o nome.

  3. Wallach disse:

    Ótima análise, me motivou a baixar a série. Parece ser uma série bem fora do normal, sem clichês, bem única…

    Enfim, ri muito da carinha do troll na bunda da mulher, não há censura mais legal que essa! IUESHAUIEHSAIUHESA

  4. Caio Braga disse:

    Legal a análise! Me motivou, daqui a pouco passará a reprise do primeiro episódio e tirarei minhas próprias conclusões.

    • Caio Braga disse:

      O primeiro episódio conseguiu me prender do começo ao fim. Achei os papéis bem representados e gostei do belo cenário. Realmente a HBO é famosa pela qualidade de seus produtos. Fãs ou não desse tipo de história, recomendo assistir.

  5. Diego Flyfish disse:

    Pra quem tá acompanhando o seriado pela locadora bit.torrent, o que vocês tão achando?

    Até agora minha nota dos episódios lançados lá fora tá assim:

    Primeiro: 7
    Segundo: 9
    Terceiro e quarto: 6

    — SPOILER DO SEGUNDO EPISÓDIO ABAIXO —

    Achei muito “coito interrompido”, no final do segundo episódio o menino acordar daquela forma e quando começa o terceiro, não acontece porra nenhuma.

    Eu tinha ficado maluco quando o menino acordou, pensei: agora vai lascar tudo! Aí no terceiro episódio, dá aquela “esfriada” foda… (sacaram o trocadalho, né)

    Até entendo que esse recurso de terminar o episódio daquela forma incentiva o expectador querer continuar assistindo, mas eles fizeram de um modo que enganou mais do que surpreendeu.

    Mas no mais, tá uma série bem interessante de assistir.

  6. neto disse:

    assisti o primeiro epi. e tenho uma duvida?

    nessa serie tem dragões,elfos,zumbis,vampiros, mula sem cabeça, demônios ou e só homens contra homens?, pq eles falam de um povo..alguma coisa brancos(não lembro o nome)que aparentemente eles tem o maior medo.

    • Diego Flyfish disse:

      Tem fantasia sim, mas é bem mais sutil… Talvez quem tenha lido o livro saiba explicar melhor. Dragões, pelo que entendi, existiam, mas foram extintos há muitos anos atrás.

  7. Goldfield disse:

    Tô gostando da série. Até me animou a ler os livros posteriormente.

    Mas concordo quanto a, até o momento, não ter mostrado ainda a que veio. Parece que o cenário e o contexto tão sendo preparados para o enredo de verdade começar. Mas acho que logo engrena de vez. Vamos ver como será o episódio 05, que sai hoje.

    Fly, aliás, você tá vendo Camelot, do canal Starz? É uma série bem nesse mesmo estilo, mas que trata da lenda do Rei Arthur. Pela net afora estão comparando muito essa série com Game of Thrones (a maioria falando que em comparação ao Game, Camelot tá bem ruinzinha). Coisa que discordo, porque da mesma forma que Game, Camelot está explorando o pano de fundo político da subida do Arthur ao poder pra depois começar efetivamente a mostrar seu reinado.

    Fica a dica de uma série legal também – apesar de não tão bem produzida quanto Game of Thrones, pelo simples motivo de Game ser filmado pela HBO, hauahauahaua!

    Ah, não sei se foi só aqui, mas o player da análise não abriu na página. Tive que procurar o video no YouTube.

    Abraços.

    • Diego Flyfish disse:

      Estranho, aqui tá normal. Mas vou ficar de olho, valeu!

      Essa Camelot eu vi passando em algum canal gringo, enquanto eu zarpeava, mas nem sabia que era uma série.

  8. Douglas disse:

    Muito bom a análise mesmo, sem spoiler e uma boa comparação. E o importante é que foi direto ao ponto! Tá de parabéns, e pra pessoas como eu (que estava curioso sobre o seriado) foi realmente útil.

    o/

  9. aline disse:

    serie show, recomendo

  10. Nilton Lenz disse:

    Olá amigos! Espero que todos estejam tendo um ótimo dia.

    Para começar, quero dizer que o Vídeo-análise de Game of Thrones ficou sensacional. Obrigado!

    Tenho uma dúvida e gostaria que algum amigo me clareasse…

    Sempre que surge um filme ou série, concomitantemente com um livro, fico em dúvidas de qual ver/ler primeiro. O que os amigos me aconselham, ver o filme e posteriormente ler o livro, ou o contrário?

    Agradeço a todos que responderem.

    • Diego Flyfish disse:

      Fala Nilton, tranquilo?

      Sobre Game of Thrones eu não sei dizer porque não li o livro, mas de uma forma geral eu costumo preferir ler o livro antes de ver a adaptação. Acho mais legal. =]

      Forte abraço, bro.

    • Vivi disse:

      Eu tb prefiro ler os livros primeiro. Assim eu posso imaginar os personagens e cenários de acordo com minha cabeça de doida. XD

      Abraço!

  11. Nilton Lenz disse:

    Obrigado, Diego!

    Excelente, amgigo. É exatamente isso o que vou fazer. Fuia à Saraiva nesta tarde de domingo, adquiri o livro A Guerra dos Tronos e já comecei a leitura.

    E para definir uma imagem dos personagens durante a leitura, ví o primeiro episódio de Game of Thrones.

    Abraços!

  12. FeZinha disse:

    Gostei muito do seu post, valeu. Eu tbm gosto muito de Game of Thrones e adorei os seus comentarios!

  13. dayane disse:

    a classificação indicativa é de 14 anos?
    eu tenho 15 mas dizem q a classificaçao é de 18…
    eu ja estou no 3 livro entao quer dizer q posso ver com 15?

  14. gabriel salazar disse:

    a classificação indicativa da serie está errada, a classificação indicativa da serie é:não recomendado para menores de 16 anos, e não 14 anos.

  15. cleber disse:

    nao gostei..um tédio..esperava uma estória mais intrigante que me prendesse tipo breaking bad ou até mesmo walking dead..uma trama política ou qq coisa .mas o que vi foi diálogos intermináveis e estórias e cenas desnecessárias de sexo ( se eu quisesse ver gente transando eu ia locar um filme erótico ou ate mesmo porno, naõ sei pq esses fazedores de filmes não entendem isso)…há coisas boas como os gráficos..entretanto me pareceu que se vc não tem uma boa estória , coloque mulheres transando ..posso estar muito enganado mas não consegui chegar nem na metade da primeira temporada..e olha q eu tentei…

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution