Gavetech – Celulares Modernos

Olá galera. Aqui é o Evilzin, intercalando como sempre com a Vivi no Gavetech. Hoje vou comentar sobre uma coisa que é meio que interesse geral: Celulares High-Tech. Como a evolução pegou de jeito esse simples ‘fazedor’ de ligações, e como transformamos um computador portátil em um item fútil.

Primeiramente, quem não se lembra dos modelos antigos de Celular? Eu mesmo tive um Tess (Tijolex), gigante, maior que as caixas de som do meu computador. Acontece que antigamente os telefones eram muito grandes, e meio que vazios. Eles eram mono-cromáticos, e serviam apenas para fazer ligações (eu tive um trauma grande, já que ele nem sempre fazia isso).

Com o passar do tempo, e a evolução da ‘nano’ tecnologia, o celular tendeu a diminuir o tamanho, e um telefone muito grande foi por muito tempo (e infelizmente ainda é) sinônimo de algo de segunda linha, ou de quem não tem muito poder aquisitivo para gastar em coisas fúteis. Alias, fúteis não, já que celular hoje em dia, por muitos, é interpretado como um acessório da moda. Os telefones celulares, diminuíram com o tempo. Seu tamanho foi sendo reduzido e reduzido. Chegamos aos celulares ‘chaveiros’, pequenos. Então veio o ‘boom’ da tecnologia, a plataforma Java foi implementada. Começaram os celulares que ‘tocavam músicas’. Chega dos toques ‘ATARI’ no seu telefone. Depois vieram aqueles com câmera. Os celulares com GPS, com browser, com rádio, com Bluetooth, infravermelho, som próprio, gravadores de voz… UFFA!

Com tanta coisa… tem onde colocar em um aparelho tão pequeno? Pois é… eles estão aumentando de tamanho novamente. Vide os Smartphones iPhones como por exemplo. Acontece que a tendência é o telefone celular gigante com várias funções, aniquilando, assim, os antigos celulares ditos como ‘pequenos’. Pelo visto, ainda veremos telefones grandes, conectados com a NASA.

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Sem comentários ainda para “Gavetech – Celulares Modernos”

  1. Fábio disse:

    Na verdade, os telefones poderiam ser menores já, mas aí seria meio complicado de mexer neles…

  2. Tiago Verde disse:

    Eu troquei meu celular antigo por um mais novo (tudo bem que não era dos mais modernos) mas me arrependo muito, troquei algo bom por uma porcaria

  3. programad disse:

    Haja o que houver, fico com os finlandeses.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution