FiveApps: Jogos de Ação

Olá a todos. Enquanto batalhamos para editar mais um podcast para vocês, começo aqui uma nova seção para o blog não ficar tão parado. A Five Apps vai ser uma coluna destinada aos usuários de iOS principalmente, onde trarei sempre 5 aplicativos que resolvi separar para a galera. Não é um top5, mas valem a pena conferir por alguma razão.

Como já devem ter notado, o tema de hoje é jogos de ação, começando aqui com…

———————————————————————————————————–

Batman Arkham City Lockdown. Apesar do título remeter ao premiado jogo que saiu para X-Box 360, PS3 e PC, um não tem quase nada a ver com o outro, tirando o universo e o estilo gráfico. A versão para iOS é basicamente formada por pequenos duelos até chegar em algum chefe, lembrando muito o estilo do já clássico Infinity Blade, também para iOS. O jogo é um pouco difícil, muitos podem achar frustrante, mas como o Jovem Nerd uma vez falou, temos que entender que ser o Batman não é fácil! O jogo rodou bem no meu iPhone 3gs (já considerado ultrapassado), com exceção do loading inicial meio longo e que o jogo saiu sozinho algumas vezes, o que não acontece com frequência, mas irrita quando ocorre. Os pontos positivos seriam os ótimos gráficos, dadas as limitações, jogabilidade bem divertida e que responde bem aos comandos, além de chefes legais de serem enfrentados. Um outro ponto a favor é que o app vem com alguns wallpapers bem bonitos e 3 histórias em quadrinhos, curtas e em inglês, mas de qualidade. Pena que o preço do aplicativo aumentou recentemente, mas vale a pena para quem é fã do Homem Morcego.

Minha nota: 7,5
Preço: $5.99
Tamanho: 962 MB

Os jogos a seguir, infelizmente, não constam na app store brasileira. Mas não se preocupe, se você quiser baixá-los, existem um tutorial bem simples para isso (e não é ilegal), via Blog do iPhone.

———————————————————————————————————–

Max Payne Mobile. Alguns games podem datar quanto aos gráficos e jogabilidade, mas sempre será um clássico. Seja pela história envolvente ou simplesmente por ter mojo! Esse é o caso de Max Payne, o jogo continua ótimo, mesmo depois de tantos anos. O impressionante é que a versão mobile para iOS está praticamente idêntica ao jogo original do pc. Pena que os comandos touchs não respondem tão bem (ou eu que não me adaptei direito) como o velho mouse, fazendo com que muitas vezes Max faça papel de bobo pulando de um lado para o outro sem acertar ninguém, o que é triste, pois boa parte da diversão do game era você invadir uma sala e, em um único salto, matar 4 bandidos com seus tiros em slow motion. Ainda assim o game vale a pena simplesmente pela ótima história. Notei alguns lags no meu iPhone 3gs, mas acredito que em um modelo mais atual ou em um iPad o jogo flua perfeitamente.

Minha nota: 7
Preço: $2.99
Tamanho: 1.11 GB

———————————————————————————————————–

Duke Nukem 3D. Mais um port de pc para iOS de outro clássico que talvez os gamers mais novos não deem tanta bola, mas quem tem entre 20 a 30 anos deve lembrar bem do sucesso que Duke Nukem 3D fez em sua época, fama que o Forever (jogo mais recente da série) vergonhosamente não honrou. A versão para iPhone apresentou diversos problemas no início, principalmente quanto aos controles, mas depois de algumas atualizações, posso dizer que o jogo está funcionando muito bem, até porque não precisava ser tão ágil nos fps daquela época, como em um Call of Duty da vida. De quebra, esse port ainda deu uma “limpada” nos gráficos, deixando menos quadrados que a versão original, as únicas ressalvas que faço são: 1) por alguma questão politicamente correta idiota, o jogo censurou algumas coisinhas, como as strippers que mostravam os seios com aqueles guinzos (ou sei lá o que era) a lá Elvira, que servia mais de piada do que para retratar algo pornográfico e 2) apesar do jogo contar com as célebres frases do Duke, as músicas foram retiradas,  o que é uma pena, pois eram extremamente fodas! Claro que pra quem é esperto, nada impede de tocá-las em looping no player do aparelho enquanto joga.

Minha nota: 8
Preço: $0.99
Tamanho: 23.7 MB (nada como jogos antigos que cabiam em alguns disquetes)

———————————————————————————————————–

Predators. A franquia cinematográfica Pedador gerou alguns ótimos jogos beat ‘em up para arcade. Predators não é bem no estilo dos games antigos, mas ainda assim vale a pena conferir! O jogo te coloca no controle de um predador aniquilando seres humanos… Nada como ser o vilão da história. O jogo tem gráficos bem legais, assim como jogabilidade. Ainda existem diversos troféis e armas para serem desbloqueadas, e quem conhece os filmes sabe que o arsenal alienígena do garoto é um destaque por sí só. Muita violência por um precinho legal.

Minha nota: 7
Preço: $0.99
Tamanho: 120 MB

———————————————————————————————————–

Death Rally. Remake de um jogo clássico para pc já falado no Gaveteiro.com, Death Rally para iOS consegue superar a diversão do game original, que já era ótimo. Se você já jogou Rock n’ Roll Racing para Snes, não tem muito o que explicar. Caso contrário, trata-se de um jogo de corrida que na verdade o objetivo principal é detonar os adversários. Ora, se não existem oponentes vivos, não tem pra quê se preocupar em chegar em primeiro, certo? Diversão garantida com ótimos gráficos e jogabilidade perfeita. Detalhe que nosso amigo Duke Nukem ainda marca presença em um modo de jogo exclusivo desta versão. Pena que atrasei um pouco o post, pois o jogo estava grátis até pouco tempo, mas ainda assim, vale cada centavo (que não são muitos).

Minha nota: 9
Preço:  $0.99
Tamanho: 91.7 MB

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

4 Comentários para “FiveApps: Jogos de Ação”

  1. Burns disse:

    Quando tiver um top 5 games do tipo Tower Defence para android virei aqui comentar rs.

  2. Neto disse:

    Campanha #EUQUEROCASTNOVO 😀

    …e aew pessoal tem alguma data estimada pro cast sair?

  3. Valdir disse:

    nossa, jogava muito death rally.. eu consegui baixar quando tava de graça, mas não empolguei na versão do iPad.

    não sabia que tava pra baixar grátis a versão de PC, chegando em casa vou pegar ^^

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution