Gavestúdio: Beatles de volta! Como assim?

Qual a fórmula do sucesso? Tem algum segredo para a durabilidade de certos sons? Tem alguma receita que faça tornar algo inesquecível?

Com certeza se fizéssemos essas perguntas para um dos Beatles lá por 1962 eles não saberiam responder, e talvez até hoje os dois dos que sobraram não alcançariam a resolução dessa questão. Eles simplesmente fizeram sucesso, simplesmente fizeram músicas que estão aí até hoje e, sem dúvida, inesquecíveis.

Dez de cada dez músicos nos atuais tempos citam Beatles como uma de suas influências.

“Na noite em que os Beatles tocaram pela primeira vez no Ed Sullivan Show, cara, o que foi aquilo. Vê-los na TV foi como um feriado nacional. Pense em um evento.”
– Joe Perry (Aerosmith) –

“Nenhum dos outros caras (da banda) foi tão influenciado pelos Beatles como eu fui. Sou fanático por eles, minha banda favorita, como já disse, cresci escutando.”
– Mike Portnoy (Dream Theater) –

“Comecei a cantar e tocar guitarra na adolescência por influência dos Beatles”
– Paul Stanley (Kiss) –


Vemos a gama de artistas de gêneros musicais diferentes que confessam, desde pequenos, sentir suas cabeças explodirem ao ouvir Beatles.

É interessante notar como a banda continua jovem, com toda a virilidade de 40 anos atrás.

O ano de 2009 passou e nos deixou com a sensação de que parecia que eles tinham voltado a ativa!

Primeiro com o lançamento dos cd’s remasterizados.

Toda a discografia, com uma nova cara, mas sem perder suas caracteísticas, instrumentos mais bem definidos e distribuidos aos nosso ouvidos, alguns detalhes que passavam despercebidos nas mixagens anteriores. O relançamento da obra deixou muitos fãs com a velha sensação de estarem aprendendo de novo o que é Beatles.

Depois de toda essa euforia vem também um dos mais esperados e posteriormente aclamados jogos da linha Rock Band… O Beatles Rock Band!

Esse jogo aproximou os novos fãs do universo dos palcos que eles pisaram como Budokan, Eddie Sullivan, Rooftop, Canddlestick. Lhes trouxeram a velha magia e a sensação de estar vivendo a beatlemania e seu auge em 1964 com o lançamento do disco A Hard Days Nights, trouxe às telas a psicodelia contida inicialmente no álbum Revolver, e que depois veio explodir em Sgt Peppears Lonely Hearts Club Band, depois em Magical Mistery Tour e se consolidando em Yelow Submarine, sendo acompanhados por lançamentos de filmes, como o próprio A Hard Days Nights (Os Reis do Iê Iê Iê, como foi lançado no Brasil), o filme Help homônimo ao disco de 1965, depois com animações em desenhos psicodélicos, no filme Yelow Submarine, que inclusive o Walt Disney Stúdios já fecharam o contrato para um remake desta animação, então com certeza vamos ter mais Beatles em 2010 nas telonas!

Também não poderiamos deixar de citar o lançamento em 2009 que também movimentou e mecheu com o bolso de milhares de fãs dos Beatles ao redor do Globo, foi o lançamento da biografia de um dos Beatles, no caso o John Lennon, escrita por Phill Norman e chegou as lojas repleta de polêmicas que envolvem um dos maiores gênios da música.

Um dos grupos musicais mais criativos da história do mundo está de volta, mostraram isso em 2009 e também vão continuar em 2010. Não perca tempo e também conheça um pouco desta maravilhosa obra, audio/visual.

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Sem comentários ainda para “Gavestúdio: Beatles de volta! Como assim?”

  1. Flyfish disse:

    Só uma coisa a declarar… Prefiro Oasis!

    Huahuahauh

    Zueira. Beatles é foda mesmo… As músicas simplesmente não ficam datadas.

  2. Anderson disse:

    pessoalmente não curto muito o som dos Beatles, mas um fato inegavél a qualquer um é que, os beatles, foram (ou ainda são) um fenômeno que foi visto poucas vezes no mundo músical em todos os tempos e como os tais ninguem soube explicar, simplesmente fizeram sucesso

  3. Tarta disse:

    A banda tem várias músicas boas mesmo, mas pra min está longe de ser as melhores.

    Falando do RockBand, pra quem já curtia o joguinho, esse está muito legal. Apesar de ser só beatles ele é muito bacana pq permite dois microfones.

  4. Raphael Oliveira disse:

    Morrammmmmm HEREGES!!!!

    ahahahahahah

    Brincadeiras a parte, pelos comentários até quem não é fanzão dos Fab Fours (o que não é o meu caso), se agrada do jogo pela jogabilidade, pela diversão…Mas pra quem é fã tem um “Q” todo especial…tudo tem significado para nós que acompanhamos a carreira deles…

    Só fiquei devendo uma narração e comentários falados…no primeiro me compararam com um repórter louco lá da Record…rsrs, mas não fiquei traumatizado, o próximo Gavestúdio vai rolar…Abraço galera

    ROCK N ROLLLLLLL!

  5. Tarta disse:

    Que isso Paulos Francis, tava só zuando pow.
    Mhaiuahiuahiuahiuaa

  6. Rapha Oliveira disse:

    Ahahahhahahahahah

    Tão me zuando mesmo com o Paulo Francis…

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution