Manual de Sobrevivência: Patê de Atum

Salve, minha nobre galerinha! Aqui é o Evilzin, de volta, para postar uma receita simples. Quem nunca esteve em casa… aquela fome… aquela preguiça… e você não quer cozinhar nada, mas também, não quer comer pão com manteiga. Essa é para você! Aqui vai uma receita de um delicioso patê de atum. Patês são verdadeiros salva-vidas da madrugada. Duvida?


O que você vai precisar:
– 1 lata de atum;
– Limão;
– Maionese;
– 1 pote;

Então, vamos comprar!

Meus queridos. Não precisa de muito trabalho, é simples. Apenas vá até o supermercado e compre algumas latas de atum para emergências, um pote de maionese para emergências, e alguns limões. Nunca se sabe quando pode ser uma emergência!

Preparo:

O preparo é mais simples que a própria compra. Pegue um pote (que você deve ter em casa. Pode ser uma cuia, ou para os menos afortunados, um copo.) Abra a lata de atum e despeje todo o conteúdo no pote. Agora vem o interessante, eu costume fazer com o óleo, já que é comestível, mas tem quem não goste. Agora adicione maionese com uma colher. A quantidade de maionese depende de cada pessoa, eu gosto do patê o mais ‘molhado’ possível, então coloco entre 4 a 5 colheres de maionese. Misture bem até ficar homogêneo (O que seria homogêneo? Bom… imagine que uma coisa marrom e uma coisa branca, ficam numa cor só. Isso é homogêneo.) e pronto. Adicione algumas gotas de limão para disfarçar o cheiro forte do atum. Agora pegue torradas, pão francês, pão de forma (fatiado), qualquer coisa. Ou seja um COISO e coma pura mesmo. Divirta-se!

Dica:

Patê é uma coisa maravilhosa. Existem milhares de coisas, com as quais podemos fazer patê. Um tipo que eu gosto muito, por exemplo, é o patê de frango. Como fazer? Mesmo método. A diferença, é que você precisa de frango desfiado ao invés de atum. Experimente.

Só lembrando…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Sem comentários ainda para “Manual de Sobrevivência: Patê de Atum”

  1. Vivi disse:

    Eu adoro patê!!
    De atum, de gorgonzola, de azeitona… É sempre bom p/ comer com pão, eu tb gosto de comer com biscoito tipo Cream Cracker ou aqueles palitinhos salgados tb.

  2. programad disse:

    Dá pra fazer patê de pedra?

  3. Manu disse:

    Eu tbm adoro patê, mas só sei fazer o de atum mesmo… como Evilzin falou sempre tenho um lata de atum pra “emergências” kkkk

    Mas o meu patê eu coloco (além da maionese) catchup e uma pitadinha de mostarda, fica muito bom 😀

  4. Fábio disse:

    fica mais barato do que comprar pronto?

  5. Flyfish disse:

    “fica mais barato do que comprar pronto?”

    Nessas horas a gente vê que a pessoa é uma fudid*!

  6. Vivi disse:

    Huahuahua…
    Então, eu não sei se fica mais barato. Acho que nunca comprei patê pronto…XD Eu sempre faço o meu…rs

  7. Fábio disse:

    ha!

  8. Evilzin disse:

    eu tbm sempre faço o meu, nunca ví patê pronto 😮

    @programad:

    Dá! Se chama “limpa dente” o famoso patê de areia (pedra moída).

  9. Gabriel Teixeira disse:

    vcs ja tentaram comer pate de atun com batata frita?muito bom

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution