Manual de Sobrevivência: Lentilhas com Lingüiça

Fala pessoas! E depois da comilança do Natal, sempre tem a do Ano Novo! rs E o que eu costumo ver em muitas festas, é a tradicional lentilha. Aliás, eu reparei que a maioria do pessoal só lembra da pobre em época de ano novo, o mesmo acontece com a romã. Para quem não sabe, comer pelo menos uma colher de lentilha na noite do ano novo, traz boa sorte, dinheiro e prosperidade. Ou seja, é mais uma daquelas simpatias de ano novo…rs Mas o importante é que o prato é saboroso…

Ingredientes e utensílios:

– 1 1/2 xícaras de chá de lentilha
– 2 xícaras de chá de água
– 1 tablete de caldo de carne
– 1 gomo de lingüiça calabresa defumada em rodelas
– 1 cebola picada
– 3 dentes de alho picados
– azeite
– sal
– salsinha picada
– panela de pressão
– panela média
– recipiente para servir

Modo de preparo:

Coloque as lentilhas em um recipiente com água até cobrí-las totalmente. Deixe-as de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, tire da água e coloque para cozinhar, na panela de pressão com a água, o caldo de carne e a lingüiça. , Depois que começar a apitar, deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo. Depois de cozida, você deve temperar as lentilhas com o restante dos ingredientes, da mesma maneira que você faz para temperar feijão. Sirva fria.

Bom, galera, essa é a nossa última receita do ano. Agradeço à todos que nos acompanharam durante esse período, em meu nome e em nome do Evilzin. Que 2010 seja um ano realmente bom para todos nós e espero continuar vendo vocês por aqui.

Abraços!!

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Sem comentários ainda para “Manual de Sobrevivência: Lentilhas com Lingüiça”

  1. by Loko disse:

    E muita boa sorte para o começo do ano…
    Sensacional a receita, nunca me passou pela cabeça uma combinação desse tipo…
    Vou ter que fazer aqui para experimentar, neh!
    Bom, então é isso… Um Feliz Ano Novo a todos… Que 2010 seja repleto de paz, felicidade, harmonia, saúde, dinheiro… da pra fazer uma lista sem fim aqui… Huahuahua… Grande abraço galera…

  2. Fábio Nazaré disse:

    Tem um prato árabe que é bom que só, arroz com lentilha. Feliz ano novo a tds!

  3. Tarta disse:

    Agora eu sei o q fazer com a lentilha q veio na cesta de natal da empresa

    ahuaihaiuhauiha

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution