Manual de Sobrevivência: Lasanha do Evilzin

Salve, salve, galerinha do mal! Aqui é o Evilzin, ‘de volta para’ a cozinha! Sacaram o trocadilho!? Hahaha!!! Foi muito bom esse! Bom, deixando minha idiotice comum de lado, vamos falar sobre o que importa. Vamos falar sobre coisa de macho, culinária. Quem é o homem que não curte uma lasanha? Quem é a menina que não curte uma lasanha? Pois bem meus queridos! Hoje eu vou ajudar você a matar a fome batendo aquele rango frenético, e, ao mesmo tempo, conquistar aquela gatinha dos seus sonhos! Como meu avó sempre dizia “quando quer conquistar alguém, comece pela barriga!”. Algo me diz que a Vivi vai me matar por postar uma receita de algo que ela gosta tanto… mas como as receitas são pessoais, essa é a minha. A dela deve ser diferente, e será colocada aqui no blog também! Agora, fiquem com a maravilhosa receita do Evilzin!!!

O que você vai precisar:

– 500g de massa de lasanha;
– 500g de carne moída de primeira;
– 2 ou 3 caixas de creme de leite;
– 2 colheres de sopa de manteiga;
– 1kg de presunto de boa qualidade (cuidado com o ‘apresuntado’!);
– 1kg de queijo tipo mussarela;
– 1 xícara de chá de leite;
– Alho a gosto;
– Óleo;
– Cebola;
– 2 caixas ou latas de molho de tomate (não EXTRATO. Molho mesmo.);

Então, vamos comprar!

Galera, o mesmo de semlasanha 3pre. Simbora pro mercado, e começa as compras nego. Massa de lasanha você encontra fácil. Dê preferência para o tipo que NÃO PRECISA ser cozinhado, poupa tempo. No açougue, o de sempre… peça meio quilo de carne moída de primeira. Compre 3 caixas de creme de leite (é sempre melhor sobrar do que faltar. Acredite!), compre uma caixa de leite (se não tiver em casa), uma lata de óleo, cebolas, alho, latas/caixas de molho de tomate (ao menos 2) e um pote de manteiga. Agora vem a essência da lasanha. Com vocês, a alma da minha receita: 1kg de queijo mussarela e 1kg de presunto. Você deve se perguntar:’TANTO!?’? Minha resposta é SIM. Na hora de montar, faz toda a diferença, além de fazer uma lasanha alta e suculenta. Terminou as compras? Não esquece de pagar e volte pra cozinha!

Preparo:

Começando pelo molho: Pegue uma panela qualquer e coloque um pouco de olho e as 2 colheres de manteiga. Acrescente alho moído/esmagado, a cebola picada e deixe dourar. Quando já estiverem douradinhos, despeje a carne moída. Agora vai demorar. Espere toda a carne moída vermelho-sangue se transformar em uma ‘massa’ escura. Continue fritando até que a carne moída fique bem marronzinha. Acrescente o molho de tomate, e deixe cozinhando em fogo baixo. Depois de alguns minutos, coloque o creme de leite e 1 xícara de leite. Esse molho não é exatamente ‘bolonhesa’, é uma mistura de bolonhesa com molho branco. Para quem sofre de problemas de gastrite, ou algum mal do estomago e não pode comer molhos muito ácidos, ele é bem leve e gostoso.

Em um recipiente fundo, que pode ser umalasanha travessa qualquer, coloque um pouco do molho, e uma camada de massa de lasanha. Cubra essa massa sempre com, pelo menos, duas fatias de presunto e mussarela. Despeje mais molho, coloque outra camada de massa, presunto, mussarela, e repita o processo até acabar: a massa, o presunto, o queijo, ou o molho. Um deles sempre acaba primeiro. Se sobrar queijo e presunto, coloque tudo por cima, e despeje um pouco de molho. Se o molho já acabou, despeje um pouco de leite, e leve ao forno. Como as temperaturas de fornos variam, pode demorar entre 40 minutos e 1 hora e 10 minutos. Se desejar, pode colocar queijo ralado e deixar gratinar no forno, mas é opcional.

Bom gente, essa foi a minha tentativa de delicia de hoje. Até semana que vêêêêêêêêêêêêm! Away!

Lasanha_Bolonhes_4a3bdfa75e8fe

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Sem comentários ainda para “Manual de Sobrevivência: Lasanha do Evilzin”

  1. Flyfish disse:

    Conquistar com lasanha?! Imagina o naipe da “gatinha dos sonhos” que se conquista com uma lasanha! Huhauha

  2. Vivi disse:

    Cara, taí outra comida que tem “n” receitas diferentes!! Eu já comi desde a tradicional até de berinjela, abobrinha e carne seca!! Todas muiiiitooo boas!
    De fato eu gosto muito de lasanha, mas na minha listinha das 10 melhores, ela figura lá p/ final…rsrsrs

  3. Evilzin disse:

    Fly, acredite… você conquista sim 😉

  4. programad disse:

    Parece bom. Só não gostei da carne moída, prefiro o tradicional presunto e queijo. Um prato desses, “se eu cozinho, como quente mesmo”.

    Vai ter que fazer uma dessas receitas no próximo churras da facu. 😛

  5. Érika disse:

    Daniel!!! Vc pro aqui?!?!?!? xD

    Eu prefiro a de carne =P…

    AMO lasanha *-*

    Vai ter que fazer uma dessas receitas no próximo churras da facu[²]

  6. by Loko disse:

    Muito bom… Quando eu voltar pra rever a galera já temos um prato pra festejarmos o dia… Espero pede-lo apreciar em breve…

  7. Alexandre disse:

    Lasanha de carne moida é o há!

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution