Manual de Sobrevivência: Kibe

Olá, olá! Receitinha super fácil de kibe que dá para fazer frito, cru ou assado. Se preferir assar, experimente rechear com queijo e bacon (mais uma receita que pode usar bacon!!), fica ótimo.


Ingredientes e Utensílios:

– 500 g de trigo para kibe
– 500 g de carne moída (de preferência patinho)
– 1 cebola média bem picada
– sal à gosto
– hortelã fresca picada à gosto
– 1 pitada de pimenta síria moída (opcional)
– 750 ml de água

Modo de Fazer:

Coloque o trigo para kibe em um recipiente com tampa. Ferva a água e despeje sobre a farinha, tampando em seguida, e deixe descansar por 40 minutos. Passado o tempo, abra a tampa e veja se não sobrou água. Se tiver água ainda, escorra. Normalmente não sobra. Adicione a carne moída e mexa bem. Agregue o restante dos ingredientes e mexa até que fiquem bem incorporados à massa. Se desejar comer frito, é só enrolar no formato tradicional e fritar em óleo quente. Caso prefire assar, unte uma assadeira com margarina, espalhe uma parte da massa e adicione o recheio de sua preferência. Mas, se a preferência é pela versão crua, é só colocar na geladeira por 1h depois de pronto e servir acompanhado de limão. As únicas ressalvas que faço quanto a essa versão, é que a carne tem que ser fresca e o kibe deve ser consumido no mesmo dia do preparo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution