Manual de Sobrevivência: Cocada de microondas

Fala pessoas! Essa é para os amantes do microondas. Dizem que se pode fazer quase tudo no microondas, e eu descobri que cocada é uma das coisas possíveis. Não imagina como seria uma cocada de microondas? Então, se aventure na cozinha e veja com seus próprios olhos!

Utensílios e ingredientes:

– 1 lata de leite condensado
– 1 pacote de côco ralado
– 3 gemas de ovo
– 1 colher de chá de manteiga ou margarina sem sal
– 1 recipiente que possa ir ao microondas

Vá ao supermercado e compre o que você não tiver em casa. Preste atenção na hora de comprar o côco ralado. Existem pacotes de côco ralado em flocos açucarados, NÃO compre este. Compre do outro que não tem açúcar.

Vamos ao preparo:

Separe a clara da gema dos ovos. Você não vai utilizar as claras, então pode fazer com elas o que quiser. Tem gente que gosta de fazer omelete só de claras, eu não gosto, então jogo fora mesmo ou faço suspiro. Voltando à receita, misture todos os ingredientes no refratário e leve ao microondas na potência máxima, por 3 minutos. Mexa um pouco e coloque no microondas por mais 3 minutos e pronto! Isso se você gostar de cocada mole. Mas, se você quiser fazer uma cocada mais durinha coloque no microondas por mais três minutos.

Curiosidades:

Sabiam que clara de ovo é um excelente gel para cabelo? A primeira vez que eu vi isso, foi numa reportagem com o cantor Supla. Desacreditei total, e fiquei com um nojo danado. Não por causa do cheiro de ovo, mesmo porque aquele cheiro é característico da gema, mas que deu nojo, deu. Então, decidi investigar e descobri que é verdade! Clara de ovo é excelente para fixar os cabelos e também está presente em muitas máscaras para cabelo seco caseiras. Então, se algum dia faltar gel, já sabem… Clara de ovo nos cabelos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Sem comentários ainda para “Manual de Sobrevivência: Cocada de microondas”

  1. Fábio disse:

    Cocada de microondas? essa eh nova, hehe

  2. karina disse:

    Gostei da receita, é nova pra mim tbm. Farei qualquer dia desses (pena que engorda tanto) rsrsrsrsrs

  3. Tarta disse:

    cocada boa

  4. Vivi disse:

    @Fábio: é nova para mim tb, mas veio para facilitar pq adoro cocada mas tenho preguiça de fazer na panela…rs

    @Karina: é só comer pouquinho…rsrsrs

  5. karina disse:

    @ Vivi: O duro que é dificil comer pouquinho viu…rsrsrsrs. mas farei um esforcinho…

  6. Burns disse:

    @karina: vc pode comer pouquinho q eu como o resto 😈

    Faço esse sacrifício pra vc rsrsrss

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution