Manual de Sobrevivência: Chantilly

Olá, pessoal! Para me redimir pela falha da semana passada, hoje eu trouxe uma receitinha básica de chantilly. Vai ser útil para incrementar suas sobremesas (como mousse de limão, por exemplo) ou como acompanhamento de morangos ou cerejas frescas.

Ingredientes e Utensílios:

– 1 lata de creme de leite gelado sem soro
– 3 colheres de sopa de açúcar
– 100 gramas de manteiga
– 1/2 colher de café de baunilha
– 1 pitada de fermento em pó
– batedeira

Modo de Preparo:

Bata na batedeira a manteiga, o açúcar e a baunilha até conseguir um creme. Acrescente o creme de leite e o fermento e bata por mais 5 minutos. Leve à geladeira por 30 minutos.

Dica: Para retirar o soro do creme de leite com mais facilidade é só deixar a lata por 4 horas na geladeira. Na hora de abrir, faça dois ou três furos embaixo para escoar o soro. Acabe de abrir a lata para retirar o creme.

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Sem comentários ainda para “Manual de Sobrevivência: Chantilly”

  1. Júlia Veras disse:

    Uia, só conhecia e sabia fazer o de creme de leite fresco. Olha, e dá confeitar com ele? Ele mantém a consistência depois de algumas horas? Tava com vontade de fazer uma torta de morangos no próximo fim de semana, vou experimentar essa receita.

    Beijos

  2. Vivi disse:

    Dá sim p/ confeitar com esse chantilly, a consistência é a mesma do chantilly comum.

    bj!

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution