Manual de Sobrevivência: Carne Moída

Salve, salve minha galera! Aqui é o “Ívôlzim” (bundinha 2) novamente, postando (devido aos imensos pedidos e a enorme quantidade de exigências) o fim da santíssima trindade do almoço. A carne moída. Sigam-me até a cozinha, que eu vós ensinarei essa receita maravilhosa. Nada como Arroz, Feijão e Carne Moída.


O que você vai precisar:
– 1 kg Carne moída, de preferência, de primeira qualidade;
– Limão;
– Sal;
– Molho Inglês;
– Alho;
– Óleo;
– Panela;
– Bacon à gosto;
– Quatro Batatas;
– Duas Cenouras;
– Fazer a receita do Feijão*;

Então, vamos às compras!

Meus amigos. Vá até um açougue e peça pela famosa “carne moída” de primeira. Eu tenho costume de comprar 1kg, mas você pode comprar menos ou mais, depende de quanto deseja fazer. Aproveitando sua ida ao mercado (caso não, vá até um) e compre duas cenouras e aproximadamente quatro batatas e o bacon necessário (gente, essa parte é muito pessoal, já que depende do quanto você comprou de carne moída, o quanto você vai fazer, o quanto você gosta de batatas ou cenouras, etc.). Se você ainda não tiver o alho,  o óleo, e praticamente tudo que deve ter em uma cozinha normal, compre. Caso não, já é hora de voltar para casa, porque deve ser quase hora de começar a temperar a carne.

Preparo:

Agora começa o preparo. Em uma bacia, coloque a carne moída, alho, sal, uma colher de sopa de óleo, molho inglês (MOLHO INGLÊS NÃO É SHOYU!) e exprema um ou mais limões. Misture bem e deixe de lado para o tempero ser absorvido pela carne moída. NOTA: Diferente do Bife, a carne moída não demora tanto para ficar bem temperada. Diria que 30 minutos já são o suficiente. Pegue as batatas e as cenouras e as descasque. Coloque água sufiente na panela para poder cozinhar as cenouras e as batatas. Deixe ferver em fogo alto. Geralmente, as cenouras cozinham primeiro que as batatas… quando elas já estiverem bem macias, está na hora de desligar o fogo. Escorra a água, sempre tomando cuidado para não se queimar (Lembre-se: Um bom cozinheiro é aquele que consegue realizar suas tarefas sem danificar a cozinha ou o corpo.). Após cozinhar os legumes, chega a tão esperada hora de começar a defumar a cozinha com o suculento aroma da carne moída. Coloque uma fina camada de óleo na panela, que deve estar seca e mais fria do que quando você tirou os legumes, e corte alguns cubos de bacon. Quando o bacon estiver dourado, adicione a carne moida, e mexa. Aconselho mexer com uma colher de pau, caso não tenha, uma colher convencional ajuda! Depois que a carne moída passar da aparência ‘vermelho-vivo’ para um ‘marrom-comestível’, corte as batatas e as cenouras em cubos e adicione na panela. Está pronto um delicioso prato, uma mistura muito gostosa. A trindade está completa!

Dicas:

* – Se você fez a receita do Feijão, e achar que tem muita lingüiça no seu ‘companheiro do brasileiro’, então separe alguns pedaços, corte e adicione na carne moída.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Sem comentários ainda para “Manual de Sobrevivência: Carne Moída”

  1. Ferdinando disse:

    Bundinha 2!
    huaUHAhuaUHAuhaUHAhuAUHAuhaUHAuhAUH
    isso vai precisar de uma verificação ¬¬
    e a receita de carne moida parece muito boa…experimente só tirar o oleo, e utilizar a gordura que o bacon solta.

    fica mais leve e mais temperado

  2. Flyfish disse:

    Nossa, a gavetinha ficou parecendo um kraken. o.O’

    @Ferdinando: Olha só. As dicas dos leitores começando a surgir! Hehe

    Abraços.

    ps:”verificação” seria uma apalpada?

  3. Evilzin disse:

    @Ferdinando: O óleo que eu sugiro não é necessáriamente para você fritar tudo. Como você vai dourar o bacon, ele só está sendo usado para o bacon não grudar na panela, hehehe.

    Mas muito boa a dica, vou tentar sem oleo algum da proxima vez!!!

  4. Raphael Redfield disse:

    Vocês deviam ensinar forofa dá próxima…hauhauahuaha…Arroz, feijão, carne moida e farofa…huahauhauahuaha

    Alias Evilzin seu feijão é maravilhos eu faço sempre…e recebo briga do meu Pai pq não tem muito caldo =P…eu num gosto de caldo..rs

  5. Júlia Veras disse:

    Realmente, boa a receita de carne moida. Mas concordo com Ferdinando, com a gordura do próprio bacon e sem adição de óleo fica melhor .

    =)

  6. Manu disse:

    Hm.. parece boa a receita, mas a minha mãe faz um bolo de carne [com carne moída e bacon] que é uma delícia e parece ser bem fácil de fazer [ja q ela nao gosta de cozinhar mt….rsrs

    Vou pedir a ela a receita e passo pra vcs! 😀

    Vcs podiam postar a foto do prato depois de pronto né? Pra gente ter uma idéia de como ficou e comparar ;p

  7. Ferdinando disse:

    precisamente meu caro flyfish, uma apalpada

    hehehehehehehe

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution