Manual de Sobrevivência: Brigadeiro

Boa segunda-feira meus queridos! Aqui é o pseudo-mestre cozinheiro Evilzin, e hoje vou atender ao primeiro pedido do blog! Foi exigida uma receita de brigadeiro e eu estou aqui para atender ao fiel Raphael que pode até não nos visitar todos os dias, mas comenta sempre que pode! A receita de brigadeiro pode ser encontrada abaixo! Acho que precisa de Percepção +1 pra essa.

Receita: Brigadeiro

Requisitos:

– Em primeiro lugar, uma panela Anti-Aderente (Leia de novo. ANTI – ADERENTE. Não pode grudar, não MESMO. Não adianta usar aquela panela safadinha que está escondida no fundo do armário. Utilize uma anti-aderente mesmo.)

– 2 Latas de Leite Condensado

– Chocolate em Pó (ou Nescau)

– 1 colher de sopa de margarina (sem sal)

– Leite (sim, leite!)

– Colher de Pau (sem malícia…)

Modo de Preparo:

Em uma panela anti-aderente (de verdade), coloque as latas de leite condensado, com o 3 colheres de sopa de chocolate para cada lata de leite condensado (na receita utiliza-se 2 latas, logo, 6 colheres de sopa de chocolate), caso utilize Nescau, 6 colheres para cada lata. Adicione também a margarina sem sal. Misture sem parar com a colher de pau, e quando estiver bem escuro, coloque meia xícara de leite e continue mexendo. Agora vou ouvir: LEITE NO BRIGADEIRO!? É, leite no brigadeiro… coloca e não enche! Depois veja se não fica bom, hahaha. Quando o brigadeiro começar a grudar na colher de pau, e estiver com uma consistência bem cremosa, ta na hora de desligar o fogo. Não pare de mexer. Mexa por mais dois minutos e coloque em uma travessa. Bom, como eu sou pedreiro, eu não faço bolinha e coloco granuladinho não. Aqui é na raça, como na travessa mesmo! De novo, experimente! Só uma dica, não come quente não… deixa um tempo esfriando.

Conclusão:

Brigadeiro é uma delicia. Brigadeiro feito por você mesmo, é mais gostoso ainda. O meu brigadeiro, mais ainda! Logo, a minha receita de brigadeiro, feita por mim, é a melhor que eu já comi! O brigadeiro é um doce maravilhoso, e pode ser utilizado para curar dor-de-cotovelo, saudades, azar no amor, e etc. Só lembre para não comer tanto assim, para não engordar mais. Lembre-se: Brigadeiro não engorda. Quem engorda é você. Ráááááá!!!

Bônus:

Você Sabia?

O brigadeiro é doce brasileiro, criado na década de 1940 em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da república.

Foram feitas festas para promover a candidatura, onde foram servidos os docinhos do Brigadeiro.

Assim foi adotado o nome brigadeiro para o docinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

16 Comentários para “Manual de Sobrevivência: Brigadeiro”

  1. Daniel disse:

    Caraca..Deu ate vontade de fazer brigadeiro.. pena q to sem os igredientes.. mais axo q vo ali no meu vizinho pedir um poco de açucar!!… ..

    serio mesmo.. muito baumm.. e olha q eu por preguissa nunca procurei saber como eh q fazer ( e olha q eu tenho a maginifica INTERNET ) .. e eu nunca procurei.. ai como eu n tinha nda pra fazer.. estava eu aki .. passando no site.. e vi.. falei pra mim mesmo : Agora n perco essa … e hj sou um grande xefe.. de brigadeiro!… hehe.. mais juro.. pode ter certeza.. q eu vo fazer … ainda mais hj q eu to mal pq briguei c minha mina.. vo me suicida no xocolate

  2. Daniel disse:

    ahh .. soh uma coisa q eu eskeci.. eh verdade isso sobre Brigadeiro Eduardo Gomes ? .. essa informaçao eh correta?.. pq eu axo entao q eu bombei em historia geral!… n sabia q o doce mais gostoso do mundo .. era um cara q eu comia sempre.. q por sinal era general ¬¬

  3. Evilzin disse:

    General não po, ele era Brigadeiro. Exatamente por isso q é o nome “Brigadeiro” dhasuidhauhduahd

  4. Manu Agra disse:

    husahuahsuahu… [comer o “brigadeiro” Gomes…haushau]
    Eu ja vi essa receita de brigadeiro com leite no livrinho de receitas da Dona Benta que a minha irmã tem… haushua mas ainda n tinha testado =p Depois vouu testar essa receita!
    Deve ser bom mesmo… 😉

  5. Raphael Redfield disse:

    Meu professor da faculdade dizia que a mulher dele gostava de fazer e deu o nome pro doce em homenagem a ele Huahauha…Bom o Goldfield é o único historiador que conheço, ele deve saber.

    Poxa Evilzin eu tinha pedido o de preguiçoso, ala micro-ondas..hauhaua XD nunca fiz com leite, mas vou fazer o/

    Vou deixar minha receita do de micro-ondas.
    RECEITA do Redinho XD

    Ingredientes ( ao contrário do Evilzin eu prefiro usar menos ingredientes )
    – 1 Latas de Leite Condensado
    – Chocolate em Pó (Toddy é muito bom, também tentem utilizar leite em pó ou mesmo Quiky de morango, fica divino ), Quanto a quantidade varia, se você quiser muito forte use Nescau, se quiser mais leve e doce, Toddy( Toddy é clarinho só pra constar )
    – 1 colher de sopa de margarina (sem sal)
    – 1 Travessa de vidro( alta pra não vazar ) ou uma vasilha para microondas
    Bom vcs vão simplesmente jogar tudo em uma vasilha, mistura bem, vai fica aquela gosma XD, então você colocam no micro por 3 minutos, quando tiver pronto mexam mais um pouco e deixem por mais 3 minutos, depois é só tirar e mexer, quando digo mexer é mexer msm! Vai fica meio areado por isso tem que mexer bastante até voltar a ficar que nem brigadeiro, deixa na geladeira ou faça como eu, levo pro quarto e não pense nas consoquências se esta muito quente..rs Bom apetite XD

  6. Flyfish disse:

    Hahaha Adorei a receita! Só tou meio traumatizado ainda.
    Meu “ovo na água” virou sopa de ovo. Bem capaz que esse “brigadeiro no leite” vire chocolate quente comigo.

    @Raphael

    O Aiken também é historiador! Hehe

  7. Fábio disse:

    Bateu a vontade de engordar, hehe… Aê, qual o custo?

  8. Manu Agra disse:

    Mt boa a receita do briga de microondas tbm.. mas eu prefiro usar chocolate em pó, fica escurinho e nao fica enjoativo, nem doce demais 😀

  9. Goldfield disse:

    Não conhecia a origem do doce XD

    Nem sabia que era realmente brasileiro… Já pensei até que havia sido “adaptado”.

  10. Flyfish disse:

    Também uso chocolate em pó, Manu. =]

    Eu gosto daquele brigadeiro borrachudo, que passa do ponto. Daquele que precisa escovar os dentes 3 vezes depois! Hehehe

  11. Aiken Frost disse:

    Mas Fly, essa é a variante Acreense que usa farinha de coluna de mármore pra fazer, né…

  12. Ferdinando disse:

    AIken camarada, versão acrense foi sensacional! deixarei aqui um toque especial a essa receita de brigadeiro! aproveitem da melhor forma.

    como eu sou um viciado em cafeina, adotei uma medida simples e que deixa o brigadeiro menos enjoativo.

    adicione uma colher de chá de de café coado forte, e sem açucar, enquanto a mistura estiver no fogo.

  13. Tiago Verde disse:

    É importante não deixar a receita muito enjoativa mesmo, apesar de ser um doce muito gostoso, ele não pode ser apreciado aos montes.

    Valeu receita anotada

  14. naahdesouza disse:

    Não sabia que tinha sido feito em 1940 em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes.
    Mas faz todo o sentido!
    Adorei esse post, porque até hoje eu não sabia fazer um brigadeiro direito.
    Valeu! Espero mesmo que a sua receita de brigadeiro seja a melhor. 😛

    http://gowillygo.wordpress.com

  15. Cabral disse:

    Droga, botei fogo na cozinha, de novo.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution