Manual de Sobrevivência: Almoço de Páscoa

Olá, queridas traças! Preparados para a Páscoa? Já compraram seus chocolates e planejaram o almoço? Bem, caso não saibam ainda o que fazer para o almoço do domingo, eis uma sugestão que preparei, com receitas que eu já ensinei aqui. A exceção fica por conta da salada, mas a receita é bem fácil e rápida.

Eu optei por um arroz que não precisa de muito acompanhamento, só a salada já é o suficiente. Eu adoro fazer esse arroz justamente por isso.

Para a sobremesa, escolhi bolo de chocolate com cobertura de ganache para incrementar. Fica ótimo e pode ser feito no dia anterior, só aconselho colocar na geladeira caso resolva fazer com antecedência.

Por último, deixo aqui a receita da salada para acompanhar o arroz. Não que seja necessário, mas é que tem gente que não faz refeição sem salada, então, bom apetite e não exagerem no chocolate!

Receita de Salada de Bacalhau:

Ingredientes

– 400 g de bacalhau dessalgado (aconselho a comprar aquele em lascas que dessalga mais rapidamente)

– 2 cenouras cozidas picadas

– 60 gramas de azeitonas pretas

– 2 ovos cozidos

– 2 colheres de sopa de vinagre

– 2 colheres de sopa de azeite

– 1 colher de sopa de salsa picada

– sal e pimenta a gosto

Modo de Fazer:
Cozinhe o bacalhau na água em fogo brando por 15 minutos. A seguir escorra a água e desfie o bacalhau em lascas (caso tenha optado por comprar em postas). Arrume-o numa saladeira, juntamente com a cenoura, as azeitonas e os ovos em rodelas. Tempere com sal (cuidado com o sal, experimente antes para ver se o bacalhau não está salgado), pimenta, azeite e vinagre. Polvilhe a salsa picada. Leve à geladeira antes de servir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution