Vivi Vendo: Rurouni Kenshin (Samurai X) – Live Action

rurouni-kenshin-samurai x-live action

Olá! Sim, existe um live action de Samurai X e sim, eu assisti. A adaptação engloba os episódios 1 à 11 do anime, com a ordem dos acontecimentos um pouco diferente. Aliás, este post é para falar somente do filme e fazer apenas algumas comparações com o anime, mais para frente eu faço um outro dedicado somente ao anime e ovas.

Embora tenha feito muito sucesso no Japão, o filme não chegou a estrear nos cinemas do Brasil. Meu palpite? Não tinha condições. A intenção foi boa, as lutas estão bem coreografadas e os cenários bem legais. A história tentou ser bem fiel ao que vi no anime, a ordem dos acontecimentos foi mudada e alguns personagem apareceram de maneira diferente, o que não ficou ruim, na minha opinião. Mas, o que me desagradou mesmo foi a atuação. Todos, sem exceção, estão caricatos demais. Isso me incomodou muito, para se ter uma idéia, eu só acreditava que aquele ator poderia ser o Kenshin, em algumas cenas de luta e olhe lá. Ele até tem pegou alguns trejeitos do Kenshin original, mas ficou artificial demais. Não que eu estivesse esperando muito do filme. Pelo contrário, não estava esperando nada. Essas adaptações de anime/mangá sempre me deixam “desconfiada”, justamente pela dificuldade que é interpretar um personagem que já tem voz, movimento, empatia… E foi justamente por não estar esperando nada, que o filme conseguiu me surpreender positivamente, apesar dos pesares. Não estou esperando ansiosamente o 2º e 3º filme (já tem até trailer deles), mas acho que vou acabar vendo. =)

Trailer do primeiro filme:

Trailer do segundo e terceiro filme (em japonês)

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

3 Comentários para “Vivi Vendo: Rurouni Kenshin (Samurai X) – Live Action”

  1. Tiago Verde disse:

    O filme está disponível no NetFlix dublado and legendado. Eu gostei do filme, como vc mesmo disse, eu não estava esperando por muita coisa e acho que exatamente por isso sai com a sensação de receber mais do que o prometido.

  2. Giovanni disse:

    Bom, se não me engano, tiveram algumas sessões em São Paulo (lembro de amigos terem ido). Infelizmente, como moro em BH, não tive condições pra ir.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution