Análise: O Discurso do Rei

Na vídeo análise de hoje, temos um forte candidato do oscar 2011. Com 12 indicações, O Discurso do Rei é o filme com maior potencial na premiação. Quer saber o que eu achei do filme? Dá o pla-play, tra-traça!

Ficha Básica
Direção:
Tom Hooper
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 118 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos

———
– Todas as cenas do filme são marca registrada de seus proprietários.

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

8 Comentários para “Análise: O Discurso do Rei”

  1. neto disse:

    Hum…bem legal,e mesmo um forte candidato pro oscar, mais eu acho q quem vai ganhar o oscar esse ano eo X Men First Class kkkkk… 😀

    • Diego Flyfish disse:

      Hahaha… Bem, mas de qualquer forma, quando se fala em Oscar de 2011, a maior parte dos filmes são de 2010. rs

      O próprio O Discurso do Rei que tá estreando só agora no Brasil, já tá nos cinemas há um tempinho lá fora.

      Mas X-Men é um forte candidato no Oscar de 2012! Se algum vingador não atrapalhar. =p

  2. Alê disse:

    Bom eu ainda n vi o filme, porque ele saiu agorinha nos cinemas aqui em Portugal… mas posso dizer que ando muito ansiosa pra assistir esse filme, ainda mais agora depois de uma ouvir uma critica SUA TÃO FAVORÁVEL!

    Tinha medo que esse filme fosse meio parado, medo de que ele fosse um saco e por outro lado algo me dizia que ele valeria a pena, então agora sei que vale a pena!

    Outra das minhas grandes curiosidades, que por acaso voce n falou aí, é a Helena Bonham Carter, inusitado ver ela num filme que não do Tim né, vai ser bem curioso assistir ela fazendo um papel todo certinho… eu gostava que voce me dissesse se realmente ela esteve bem no seu papel…fico curiosa!

    bom, assim que assistir volto pra falar o que achei!

    beijos

    • Diego Flyfish disse:

      Olá, garota Alê!

      Sim, durante a edição da análise, eu me dei conta que realmente não falei da “Sra Tim Burton”. Falha minha!

      A Helena Bonham Carter também está muito bem no papel! Ela não tem tanto destaque como os dois atores de que falei, mas ainda assim, fez um ótimo trabalho no filme. E foi bom vê-la em um papel normal, acho que até hoje eu só tinha a visto em papel de macaco, vendedora de torta humana, ditadora cabeçuda ou qualquer outra coisa bizarra. rs

      Em O Discurso do Rei, ela faz o papel de rainha Elizabeth (a mãe da senhorinha simpática que a gente conhece) e ela consegue passar muito bem o carinho que ela tinha pelo rei, sempre apoiando nas dificuldades e nunca deixando de acreditar nele. Não ficou aquela coisa forçada, ficou um sentimento muito natural, bem típico de uma relacionamento entre marido e mulher de verdade.

  3. Alê disse:

    DEEEZZZ!
    bom saber que a Helena mandou bem aí!

    bom, assim que assistir eu volto pra comentar!

  4. Diego Flyfish disse:

    Pra quem já viu o filme, aqui vai a gravação original do discurso que o Rei George VI dá no final. Bem interessante esse tipo de registro histórico.

  5. Júlia Veras disse:

    Rapaz, depois que assisti a “A single man” fiquei fã de Colin Firth. Ele está simplesmente fantástico. E adoro Helena. Deu vontade de ver.

    =**

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution