Vivi Vendo: Yu Yu Hakusho

yuyu2

Hoje vamos falar de um anime um pouquinho mais antigo. Difícil ter alguém que nunca tenha, pelo menos, ouvido falar de Yu Yu Hakusho. Gostei muito mais do que Dragon Ball, por exemplo (podem me julgar, nem ligo). Acho até que se, Yu Yu Hakusho tivesse estreiado pelo SBT ao invés da Manchete, teria feito muito mais sucesso e sobrevivido por mais tempo na tv aberta.

Sinopse e informações básicas: O anime vai contando a história de Yusuke Urameshi, protagonista masculino típico de anime (vagabundo nos estudos, brigão, família problemática) que morre, inesperadamente, salvando uma criança. Esse ato nobre, acaba por criar uma espécie de conflito acerca do destino de sua alma. Então, porque não dar uma segunda chance ao garoto? E depois de passar por algumas situações, Yusuke acaba retornando ao mundo dos vivos com a condição de se tornar detetive espiritual, ou seja, investigando e caçando youkais (demônios) infltrados no mundo dos humanos. Além de Yusuke, os personagens mais recorrentes são: Kuwabara, Hiei e Kurama, com personalidades únicas e marcantes, tornando o anime muito melhor, não consigo imaginar Yu Yu Hakusho sem eles, para mim, são tão protagonistas quanto Yusuke. Particularmente, gosto mais deles do que do próprio Yusuke, me condenem se quiser.

O início do anime é um pouco lento, e acho que os 10 primeiros episódios poderiam ser muito bem resumidos em no máximo 3 ou 4. Mas, se você conseguir sobreviver a esse início, vai acabar enfeitiçado e parar de assistir se tornará um desafio. Falo sério, quando finalmente consegui pegar todos os episódios, tive que assistir seguidamente, só parando para as necessidades básicas. Talvez as meninas não se empolguem tanto em ver o anime quanto os meninos. Afinal, ele é um pouquinho violento.

O anime todo é dividido em 4 sagas (detetive espiritual, torneio das trevas, protão do inferno e saga dos três reis) com total de 112 episódios, além de 1 ova e 1 filme com histórias à parte. Menção mais do que honrosa para a excelente dublagem brasileira do anime. As adaptações de expressões e gíras ficaram excelentes. Eu sempre prefiro assistir animes legendados, mas Yu Yu é uma exceção, pelo menos as 2 primeiras sagas que foram as que eu vi dessa maneira, o restante teve que ser legendado porque na época não encontrei a versão dublada.

Yu Yu Hakusho vale muiiito a pena, recomendadíssimo.

yuyu1

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

15 Comentários para “Vivi Vendo: Yu Yu Hakusho”

  1. Leonardo Santos Corrêa disse:

    Eu nunca vi um episodio desse anime,sei que é imperdoável,mas essa crítica me interessou bastante,vou dar uma olhada!

  2. Geovane silva, um Pyro do balacubaco! disse:

    Muito bom, talvez eu assista tudo um dia

    Parabéns pelo ótimo trabalho

  3. Realmente um dos melhores anime passados em TV aberta, ouso dizer que tem a melhor dublagem já feita para alguma coisa nessa terra de Tupiniquins, nunca vou me esquecer do “Ah Muleque!, rapadura é doce mais não é mole!”.
    Porem, não dá para confrontá-lo com Dragon Ball, até pq ele tem bem mais episódios, filmes, jogos, etc…
    Uma coisa que me marcou mto na época do anime, que passava na extinta TV Manchete, é que eu cheguei a jogar o jogo que saiu para Snes, alugando ele em uma locadora perto da minha casa, achava o jogo fodástico d+.
    Recentemente eu comprei toda a série em um box que vem 4 DvDs, e assisti com minha esposa que não conhecia, e ela adorou. Adorei a resenha que fizeram do anime, e gostei de que vcs voltaram com uma certa movimentação aqui no site =)

    P.S: Se puderem, façam um resenha do anime Shingeki no Kyojin

    Abraços e até =)

    • Vivi disse:

      Oi, Hemerson!
      Shimgeki no Kyojin não sei se vai rolar… Eu assisti 2 episódios, achei o ritmo mto lento e acabei desempolgando. Sei que depois melhora mto, mas vai ter q esperar um pouquinho até eu me empolgar de novo. =)

  4. Paulo Sá disse:

    Yu yu Hakusho é o melhor anime que já vi, valeu a resenha, me deu vontade de rever… baixarei hoje mesmo!

    Vivi, será que rola uma resenha sobre Samurai Champloo?

    Acho que ele não tem a atenção que merece… IMO.

    Ótimo trabalho, fiquem firmes!!! =)

  5. Washington R disse:

    Conheci Yu yu hakusho pela Tv Manchete, no anos 90, assistia junto com meus irmãos, e olha era muito massa, sem contar na violência, sangue a toda hora, bons tempos em que o animes eram feitos assim, sem “frescura”

    Otimo post, abraços..

  6. smith disse:

    Oi otima resenha, porem discordo em um ponto nem um outro canal de tv aberta teria exibido yu yu com tanta qualidade e atenção que não fosse a manchete, uma que esse anime teria varias censuras. A manchete foi o melhor canal que exibiu animes

  7. heiner disse:

    Nao vi esse anime ainda e mas ja tinha ouvido falar e agora com essa analise me empolguei a vou assistir! Obrigado pela ajuda.

  8. LucyCosta disse:

    Uma saudade enorme da minha infancia bateu agora! YuYu é mesmo um dos melhores! Eu, minha irmã, uma prima e meu irmão ficavamos vidrados na tv. Assim tbm foi com CDZ, Saylor Moon, Shurato … as mães na epoca ficavam loucas por causa de tanto sangue, violência, treva, inferno… hj que sou mãe entendo, mas não tem como esquecer nem desgostar, tipico amor de infancia kkkk…

  9. Willian disse:

    Gostei mais do Kurama,me identifico mais,e também acho um personagem bonito.

  10. Ednaldo disse:

    Ainda estou no início do anime não sei se vai melhorar, mas estou achando muito fraco, as batalhas são nada a ver, como por exemplo quando Yusuki luta com hiei, aquilo foi foi ridículo e batalha contra Landon. O Anime é muito fraco e ser comparar com Dragon Ball não chega nem perto

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution