Vivi Vendo: Sword Art Online

SAO_1

Olá! Cá estou eu, Vivi, com uma coluna sobre animes! Pois é, a muito que tenho vontade de escrever sobre o assunto e agora eu consegui! Ainda não sei qual será a periodicidade dos textos e o formato ainda pode ser mudado, para isso, conto com o feedback de vocês. Aliás, conto com vocês também para indicarem animes e animações para que eu possa dar minhas impressões aqui. Sim, isso será uma coluna sobre as minhas impressões acerca dos animes/animações vistos por mim e não indicações. Vai ser uma espécie de “compensa ver?”. Agora, chega de explicações e vamos ao que interessa!

Minhas impressões sobre: Sword Art Online (SAO)

SAO_3Primeiro, uma breve sinopse: a trama de SAO gira em torno de Kirito, um jogador de VRMMORPG (Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game), aí você vira e fala: heim?!? Pois é, nesse anime, que se passa em 2022, existe um capacete de realidade virtual, que faz com que o jogador possa controlar seu personagem com seu cérebro (quem aí pensou numa versão melhorada do óculos rift, levanta a mão o/). Depois dessa pequena explicação sobre o capacete, já dá para concluir que o personagem principal fica preso dentro do jogo (que se chama Sword Art Online) e tem que descobrir o caminho para poder voltar à vida real.

Se vocês me perguntassem se eu gostei, eu faria uma careta pensante e depois diria: é, gostei, apesar de tudo. A primeira temporada de SAo era promissora. Os primeiros episódios me deixaram muito empolgada, tanto que assisti uns 4 de uma vez só e até o 12º acabei assistindo praticamente sem pausa. Aí, aquele anime mega empolgante que tinha tudo para ser f*da, olhou para a minha cara e disse: calma aí, vamos dar uma enroladinha. Até aí, normal, quase todos os animes dão “aquela enroladinha” quando estão fazendo sucesso (né, fairy tail? Ops, esse é para outro dia), mas depois retomam o ritmo e normalmente conseguem se recuperar. Não que SAO tenha sido um fracasso depois da metade da temporada. O grande problema que eu senti é que o anime poderia ter terminado sua primeira temporada lá pelo 14º episódio, deixando o restante para ser melhor explorado em uma segunda temporada! Acabei ficando com uma sensação de “faltou algo” na primeira metade e “correria” na segunda. SAO tem esses problemas, mas apesar deles, não deixa de ser um anime divertido, e que, vale a pena ser assistido.

SAO_2

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

12 Comentários para “Vivi Vendo: Sword Art Online”

  1. jonas godoy disse:

    Gostaria de ler sobre o himura kenshin (samurai x) excelente texto. E eu quero o GAVESTÁTICA!!!!

  2. Anderson Cardoso disse:

    Esperando a resenha de Monster, Death Note, Blood-C, Ao no Exorcist…e chega !!

    Gosto de animes que tem fim fiquei sabendo que Naruto só vai terminar daqui 10 anos, quando isto acontecer eu assisto de onde
    parei, aliás qual a importância dos fillers em animes só enrolar mesmo?

    Detesto filler.

    Bom Texto até a próxima.

  3. kr087ink disse:

    Gostei de SAO também mas sou suspeito ja que vivi um bom tempo jogando mmorpg, talvez porque a ideia de SAO era nova, algo pouco explorado, porém tenho que concordar que eles poderiam ter terminado a 1ª temporada la pelo 14º episodio.

  4. Leonardo Santos disse:

    Oh Vi,você chegou a ver o anime Shingeki no Kyojin(Ataque dos titãs)? Eu não sou muito de ver anime,mas eu me espantei com a narrativa desse anime,fora as cenas de batalhas,que são de deixar o queixo no chão! rsrs.

    Abraço!

  5. Lars disse:

    Boa! Ótimo review!! Vou assistir!
    Na próxima vez escreve uma listinha padrão com coisas como Número de episódios e/ou Melhor música do anime =D
    Pq se falar de Attack on titan TEM que colocar o link do youtube da primeira abertura,a Guren no Yumiya.

    • Anderson Cardoso disse:

      Falando em abertura de animes uma das melhores tanto em música quanto no anime em si, é o school of the dead, (apesar do seu forte apelo erótico), death note “1 temporada”
      também tem uma música que dá vontade de ver pra sempre, Fair Tale, Monster também enfim tem vários que a música se destaca e combina muito bem com o anime.

      Kamen rider decade não é anime mas tem uma boa trilha sonora também.

  6. Rafael disse:

    Excelente resenha moça, olha sério a mesma impressão que fiquei de SAO vc escreveu … “faltou algo” não da pra explicar , mas é um bom anime recomendo tbm … eu faria um Ctrl+C e Ctrl+V na sua resenha … Agradeço o post e peço desculpas pelo hiato em vir comentar (nunca fui de comentar kkkk) masss enfim só deixar um “gancho” sobre animes .. os únicos que me deixaram @.@ foi Elfen Lied , Code Geass, Clannad , Full Metal Alchemist foram os Épicos existem outros mas ia gastar muitos “dedos” kkkk Bem é isso ae , Abraço a todos !

    PS: Ou não sendo chato kkkkkkkk ainda mais depois de muito tempo sem dar uma visitinha kk mas tipo, vcs caso tenham ainda ,poderiam postar os RNCT “nenão” ? kkkk Vlw

  7. Diego Ferreira disse:

    Gostei da resenha, pensei em ver esse anime na época ma acabei optando por Accel world que me agradou bem mais, vou dar uma chance para esse anime.

    Vivi bem que vc poderia fazer uma lista de indicações de animes obscuros que vc curta.

    abraços

  8. Luke Mito disse:

    Gostaria de ler sobre Bleach.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution