Gavestática 44 – Top5: Filmes que Deveriam Existir!

Salve, ratos e traças! Hoje temos, talvez, um dos temas mais viajados de todos os nossos podcasts já feitos. Um top5 um pouco diferente dos que vocês estão acostumados a ver por aqui pelo Gaveteiro… Quais os melhores filmes que não existem, mas DEVERIAM existir?! Não deixem de votar na enquete abaixo, depois de escutar o programa!

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para contato@gaveteiro.com ou acessando nosso fórum!

Reproduzir

Tamanho: 31,2 mb
Duração: 66:28
Feed do Podcast

Qual desses filmes vocês gostaria de ver? Não deixe de votar em nossa enquete, no menu à esquerda.

Algumas obras comentadas:

– Análise do Livro: A Batalha do Apocalipse
– Desenterrando: Tartarugas Ninja
– Desenterrando: Caverna do Dragão
– Documentário Mamonas Assassinas, partes: 1234567
– Desenterrando: Reinos de Ferro
– Análise: Warhammer 40.000 – Dawn of War 2
– Análise: Diablo
– Crítica do livro: Elantris
– Web Comic: The Last Days of FOXROUND

Compre pelo submarino:

– Quadrinhos: Mister No
– Livro: A Batalha do Apocalipse, edição especial
– Livro: Deuses Americanos (em inglês)
– Livro: Eric Clapton – A Autobiografia
– Livro: As Crônicas de Nárnia

Comentado no Bloco de Notas:

– Blog: Contos do Sinistro
– Blog: Renato Xavier

Outros podcasts com temas parecidos:

Gavestática 28 – Top 5 Vilões Fail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

41 Comentários para “Gavestática 44 – Top5: Filmes que Deveriam Existir!”

  1. joNAS disse:

    Curti as idéias! Duke Nukem e Diablo (estilo açougue) foram os que mais me agradaram

    Mas eu gostaria muito de ver um filme baseado nos livros do Drizz´t do Urden….mas duvido muito =/

    Mantenham o ótimo trabalho, eu só ouvia o Jovem Nerd antes de achar vocês =D

  2. Diego Flyfish disse:

    Valeu, Jonas! Duke Nukem seria para a “invasão alienígena”, o que Zumbilândia foi para a “invasão zumbi”! Mas acrescentando um brucutu à equação! Hahaha

    Nossa, comecei a rever o primeiro vídeo do documentário dos Mamonas, e mais uma vez tou achando foda. Se não fossem as dramatizações toscas da Globo, só esses vídeos já formavam o filme que eu tenho em mente.

    • joNAS disse:

      hahahaha concordo com a comparação, lembrei tbm do clássico Marte Ataca (me mato de rir quando vejo a cabeça dos aliens explodindo com a música)

      Bah, documentários de pessoal querido que já se foi como Senna e Mamonas não me anima ver, pois já sei o final e sei q vou ficar mal =/

      Acho que deveria ter falado mais do Drizz´t. O autor dele (R.A. Salvatore) usa o mundo de Forgotten Realms para conta história de um elfo negro que nasceu em Menzoberranzan (acho que é isso) e não consegue se adaptar ao estilo Caótico Mau da sociedade da raça e acaba fugindo pra morar na superfície.

      São vários livros contando a história desde o nascimento dele, e apesar de ser Forgotten o cara é muito sutil para falar de magias, invocações e armas mágicas (é uma fonte inesgotavel de inspiração pra quem mestra rpg).

      • Diego Flyfish disse:

        Ah sim! Inclusive, nós comparamos com Marte Ataca na gravação original, mas acabamos deletando porque o programa tava ficando muiro grande (teve mais de 3 horas de gravação bruta).

        Cara, não sei se é o mesmo Drizz´t, mas tem um elfo com esse nome no jogo Baldur’s Gate II, para PC. E o jogo se passa em Forgoten Realms, será que é o mesmo personagem?

        Ou talvez, seja apenas um nome comum para um elfo… Como João aqui! xD

        • joNAS disse:

          Esse mesmo! E a galera junto com ele nesse jogo também esta no livro (Wulfgar, Bruenor, Cattebrie, Regis…). Bom mesmo se os nomes de Drow fossem fáceis de lembrar, é um pior que outro.

          Estranhamente eu fui saber desse jogo depois que eu li o livro, mas aí ja tinham lançado Never Winter Nights então não me motivei a joga-lo

          Aqui tem o link sobre ele e os livros, que eu saiba somente a segunda trilogia esta em português, mas como livro não paga imposto na importação, eu comprei os outros na amazon mesmo…mas se vc se empenhar da pra achar na net em pdf ou word =p

          http://pt.wikipedia.org/wiki/Drizzt_Do%27Urden

  3. Raphael Oliveira disse:

    Tentei trapacear votando duas vezes na Biografia do Clapton…já vou avisando que não dá certo…rsrsrs

  4. Allan PoLLaR disse:

    Começando a ouvir agora e já pego um escorregão da Vivi. Embora Olga se passe durante a ditadura de Getúlio Vargas, eu creio que a ditadura a que o Rapha se referiu foi a militar.
    Mas tá tudo certo, não tem como a Vivi lembrar todos os regimes políticos que ela já vivenciou.
    Abraços!

  5. Goldfield disse:

    Muito bom o pod! Me diverti bastante ouvindo =)

    Eu compartilho com o Aiken esse medo de adaptações do D&D. Os filmes do D&D são mesmo ruins que doem. Mas acho que um baseado especificamente no desenho, nas mãos certas, poderia dar certo!

    Sonho com um filme do Duke Nukem também, hauahaua! Já me peguei várias vezes pensando nisso. Realmente ficaria ótimo, principalmente se mantivessem o jeitão do Duke e boa parte das tiradas do game.

    Quanto à enquente, entre os escolhidos votei no Metal Gear, apesar de achar que dificilmente um filme Hollywoodiano chegaria aos pés do jogo, que já é por si bem cinematográfico. Mas quem sabe futuramente, adaptado por alguém que compreenda isso e, acima de tudo, seja fã…

    Abraços.

  6. Raphael Oliveira disse:

    Fly…rsrsrsr Sou fã do Clapton…

    Allan, muito bem observado, faz tempo que assisti Olga e não lembrava deste detalhe.

    Mas acho que todos entenderam o filme imaginado, mais agressive, Coronéis torturando geral, milicias se rebelando, artistas escrevendo músicas de protesto, a arte esborrando no seio da sociedade…Pow deve ficar foda, mas como falei, mesmo o Padilha acho que não teria culhões para tocar nessa ferida.

  7. Fábio Nazaré disse:

    Há um bom filme sobre feridas da ditadura militar, dirigido pelo Bet Brant. Chama-se Ação Entre Amigos, recomendo.

  8. Anderson Borges disse:

    po, o Eric cresceu axando que a mãe e a mãe era a irmã.
    ele tocou com os Yardbirds que depois deles teve Jeff Beck e Jimmy Page dentre outros, po sem puxasaquismo por ser musico a biografia dele ~e muito boa msm

  9. Anderson Borges disse:

    Podia ter um Filme do Castlevania Synphony of the night

  10. Celso disse:

    Muito bom o tema do podcast.
    Uma estória interessante para um filme, seria pegar um personagem histórico ( Julio César por exemplo) e coloca-lo nos dias atuais ( nascendo nessa época ) e adptar todas as tramas e personagens histórico para os dias de hoje.

    • Goldfield disse:

      Filme sobre o Júlio César está pra sair um que promete ser muito bom, baseado numa série de livros que cobrem a vida toda dele desde a infância, misturando com ficção. Não lembro agora o nome…

      • Celso disse:

        Lembrei de um exemplo bom para a minha ideia, é basicamente como foi feito nos quadrinho com o Rei Artur, em Camelot 3000

  11. Wallach disse:

    Deviam fazer um filme sobre FALLOUT. Imaginei que o Flyfish ou o Aiken iriam falar isso no podcast. Eu já havia conversado com o Diego sobre isso, antes mesmo desse gavestática. E até falei pra ele que seria melhor que fizessem um seriado de Fallout, pois o filme talvez seria mais limitado, não sei.

    Outro jogo que gostaria que virasse filme é Tom Clancy’s: Splinter Cell, que foi um livro que virou jogo, mas ainda não virou filme.

    Quase me esqueço de citar a série de livros do Bernard Cornwell que ainda não acabou e que sou um fã assíduo, “CRÔNICAS SAXÔNICAS”, que conta a historia de Uhtred de Bebbanburg, deveria virar filme, ou uma série de filmes, pois a história é muito perfeita, recomendo a leitura dos livros, vão gostar, e muito!

    Parabéns pelo podcast, cada podcast que fazem ficam melhores, rumo ao sucesso! USHAUSHASUH’

  12. Alexandre Skywalker disse:

    Deveriam fazer um filme sobre Half Life,mas o que me dá um pouco de medo,pois iriam querer fazer coisas que nem existem no jogo.

  13. Rafael Reaper disse:

    Primeiramente AGRADEÇO Imenssamente meu email lido nesse Gav. (muito trampo da facul pra fazer só fui ouvir hj kkk) vlw msm ^^ Tanks !!! e gostei de todas mais me chamou atenção foi o “Barsum” ficaria foda… os meus “filmes”
    * God of War (tem uma “flação” danada na net mais pelo q eu saiba nada concreto)
    * Left 4 Dead (quem ja jogou sabe q a história se é q tem uma kkkk não é nada demais seria um filme “facil” de se fazer acredito eu kkkkk me lembro de ter visto um feito por fãs mas só)
    * Dead Space (apesar de ter uma animação e a 2ª bem ancaminhada um live action seria foda mais usando bem o lado “MEDO” do game bem duentio kkk )
    aaa de um game que gosto mais pelo tema por onde ele se passa daria um belo filme se chama “Dark Messiah”
    http://www.youtube.com/watch?v=CXzBwMW5pzw
    Bem flei d+ dinovo (me empolgo isso é normal ¬¬) Agradeço mais um Gavestática ficou mto bom ^^ fiquem com Deus !

  14. Manu Agra disse:

    Adorei o podcast! Fiquei super com vontade de ler o Batalha do Apocalipse e Deuses Americanos. Abçs

  15. Alexandre Skywalker disse:

    Já estão produzindo um filme do “Left 4 Dead”

    • Diego Flyfish disse:

      Hahaha, você vai ter um orgasmo quando sair, né?

    • Rafael Reaper disse:

      Fui atraz para saber e reaumente estão fazendo Left 4 Dead mais é uma produtora independente apareceu até no site oficial ….de fã para fã mais pelo trailer “aparentemente” vai ficar mais descente ou “menos ruim” kkkkk se bem que pra ficar pior que filmes baseados em games que “temos por ai” tem que “caprichar” pakas 😛 kkkkk

  16. Rafael Reaper disse:

    Um que ficaria bom (flo pq gosto do game) kkkkkk na vdd são dois e dois que aparetemente iam ser feitos …
    *Devil My Cry (de acordo com o site Omelete Kyle Ward iria assumir a história – fez Kane & Lynch e Hitman 2)
    *Onimusha (Chistopher Gans de Silent Hill teoricamente iria assumir ¬¬ )
    Bem ja to na fase de “seria foda um live de tal game…. depois … melhor não vão Fu**** com a história e com o game kkkk …to preferindo que não lancem mais kkkkk

  17. Rafael Reaper disse:

    Putzzz agora q eu vi desconsidera o “reaumente” ninguem viu ¬¬ kkk

  18. Bem pessoal esse é o segundo podcast que escuto, o primeiro foi dos zumbis, e por ele conheci a saga high school of dead muito boa.

    esse dos filmes que deveriam existir eu tenho uma lista de 3 filmes

    o numero 3 é uma adaptaçao do jogo front mission 3 do play 1
    o jogo mostra um futuro onde robos chamados de wanzers sao usados em todo lugar, militares, civis, resgates entre outras areas, a historia começa mostrando uma dupla de pilotos de teste para robos militares, e quando eles vao fazer a demonstraçao dessas novas armas, a base é atacada e a irma de um dos pilotos de teste é cientista da base e ele no desespero quer salvar ela, e no meio disso descobre um verdadeiro planejamento de golpe de estado.

    numero 2: morte em dark habor livro de stuart woods

    onde um ex agente da cia recebe um comunicado que seu primo cometeu suicidio logo apos matar mulher e filha, e uam coisa legal que ao chegar na cidade onde seu primo morava ele começa descobrir que o suicidio pode estar ligado a algum segredo naquela cidade, e começa a investigar.
    daria um excelente filme policial nos moldes suspense.

    numero 1: Resident evil (um filme de verdade)

    sei que posso apanhar de alguem por aqui, mas essa é a minha opniao (os filmes do re que existem que isso, alice com poderes jedis, ao estilo maguaiver, pulando atraveis de uma janela de igreja com uma moto e e jogando em cima do licker, isso sem falar do nemesis bonzinho, e dos ataques dos clones, onde so faltou o obi-wan kenobi e anakin no meio,)

    voltando ao assunto do filme que deveria existir.

    uma coisa onde aborda desde o zero, mas o filme começando por exemplo um mes antes da equipe bravo sair em missao mostrando um casal de namorado sendo morto pelos caes. ai passa 1 mes e mostra um dia normal dos cidadoes e rola o filme. ai sim, usando elementos do jogo bem adaptados ficaria um excelente filme, por exemplo silent hill um filmao e bem adaptado.

    bem pessoal desculpe o comentario enorme, mas como falei no inicio gostei pacas do blog, parabens pelo trabalho.

  19. neto disse:

    puts na hora que o Aiken falou: ODIN eu pulei da cadeira kkkkkkkkk..não sabia que a historia ia tomar esse rumo hahaha..

    mais entre os que vocês citaram o diablo e o que eu acho que seria F8%A!mais pra fazer o diablo de quase 5 metros seria mó gasto e ainda tem o Mephisto que metade fumaça por assim dizer.

    • Diego Flyfish disse:

      Pô, mas Diablo não seria feito com um orçamento de R$ 10,00, né? Hahaha… Tudo bem que se fosse baseado no primeiro jogo, seria um pouco mais barato que se fosse baseado no segundo. Veja bem, o Diablo 1 se passa totalmente em lugares fechados (com exceção da cidade), então seria fundo verde do começo ao fim.

      É diferente do Diablo 2, que existe inúmeras regiões diferentes (deserto, montanhas, florestas, etc…) e ia necessitar filmagens externas.

  20. Realmente a Batalha do Apocalipse ia ser foda (e eu nem li o livro ehuehueh). Ainda em livros, podiam fazer o Hobbit (acho que ouvi “rumores” já), a Torre Negra (todos), Guia do Mochileiro Das Galáxias (seria um remake, pq aquele que já existe é bem fraquinho).

    No âmbito de games, seria legal o Duke Nukem ehehehe, ahn pensei em uma animação do Worms (eueuhehu que troll, já pensaram?!?!) e um muuuuito mas muuuuito foda seria uma série de filmes do Half Life.

    Abs galera ótimo ep, muito divertido como sempre, continuem assim.

  21. David disse:

    as vezes melhor que um filme seria um seriado, teria bem mais detalhes do q um filme

  22. Kr087ink disse:

    Ah, um filme que deveria existir?
    Alem do jogo que sempre jogo “Ragnarok Online” hauehua, um filme que acho que agradaria a todos e deveria existir é Crhono Trigger, por abordar o tema de viagens no tempo, até hoje nunca soube de ninguém que não curtisse viagens no tempo hehe, enfim é um jogo muito bom, e um filme adaptado para nosso universo seria o máximo =D
    Abraços galera õ/

  23. Igor José disse:

    vão fazer o filme de jonh cater,mas eu penso que ofilme não seja tão bom pois vai ser feito pela disney

  24. MarcossHenry disse:

    Muito Bom,perdi a enquete =( mas adorei este top 5,todos os possiveis filmes citados foram otimas escolhas!

  25. Renato Ilustrador disse:

    esse foi realmente fantástico, e eu adoraria ver um filme de A Batalha do Apocalipse…..

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution