Gavestática 67 – Rótulos e Preconceitos

gav67-podcast-preconceito-estereotipo-rotulo

Salve, ratos e traças! Hoje resolvemos citar alguns dos estereótipos que nos cercam, com direito a assuntos mamilos.

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para contato@gaveteiro.com ou acessando nossa fan page no facebook!

Reproduzir

Tamanho: 25,6 mb
Duração: 55:47
Feed do Podcast

Siga a gente no twitter!

– Twitter oficial do blog
– Vivi
– Fábio
– Diego Flyfish

Alguns dos vídeos comentados:

Vídeo: animação do chinês vendendo guarda-chuva
Vídeo: alumínio no formigueiro
Notícia (possivelmente fake): Peta x Motociclistas

Comentado na leitura de e-mails:

Vídeo: Barriguinha Mole
– Vídeo: Gameplay de Mark of the Ninja

STEAM:

Grupo oficial do Gaveteiro.com
Diego Flyfish
Vivi

Outros podcasts com temas parecidos:

– Gavestática 23 – Politicamente Correto
– Gavestática 57 – Plantão Gaveta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

38 Comentários para “Gavestática 67 – Rótulos e Preconceitos”

  1. Diego Flyfish disse:

    ativista-peta-trolado-por-motoqueiros

    Respondam este comentário legendando a imagem com o título de um filme!

  2. Wellington disse:

    Opa novo cast já to baixando aqui pra escutar amanhã durante a caminhada kkkkkkkk

  3. Caio Braga disse:

    Sou baiano e já conheci muita gente de Curitiba e não sentia o sotaque estranho. Achava diferente, mas só. Dizem que Brasília é o lugar onde o sotaque é “neutro”, mas ainda assim eu percebo que tem, ate porque antigamente muito nordestino foi para Brasília para ajudar a construí-la.
    Acho chato quando nos chamam de preguiçosos, mesmo que eu realmente seja e durma depois da feijoada de meio dia… xD hahaha
    Mas trabalhamos muito, especialmente trabalhamos muito para deixar o Carnaval para que o pessoal do sul e sudeste venham passar as férias deles aqui ^_^

  4. Caio Braga disse:

    Todo baiano que conheço não é preconceituoso em relação às pessoas de outros estados e aos sotaques. Agora interessante como paulista gosta de falar mal de baiano, sendo que adoram quando tem feriado que foi originado da Bahia e adoram passar as férias aqui 😛
    Provavelmente a Bahia é o estado que mais recepciona bem os turistas, inclusive os preconceituosos que adoram visitar a nossa terra.
    Posso estar errado, mas já conheci muita gente de fora e já viajei para outros estados para achar isso.

    • Fábio Nazaré disse:

      Caio, já estive na Bahia algumas vezes. Gosto de interior, a Chapada é um lugar incrível. Salvador, porém, foi o lugar em que eu fui mais mal recebido no Brasil. Inclusive, na última vez, minha mãe foi destratada por um policial sem motivo algum. Vai demorar muito para eu voltar lá outra vez…

      • Caio Braga disse:

        Em qualquer lugar policial é despreparado, Bahia, Sâo Paulo, Rio de Janeiro. Parece mais que viram policiais para desabafar e soltar a raiva e não para proteger a população. É estranho porque as pessoas que conheço adoram a Bahia e voltam sempre. Acho que é porque normalmente eu já digo onde ir e o que/onde evitar rs
        Interior da Bahia normalmente as pessoas são mais receptivas sim (não apenas cidades do interior famosas). Acho que mais por causa da simplicidade.

      • Caio Braga disse:

        Mas pensando bem, recomendo não ficarem em Salvador e sim nas cidades vizinhas. xD
        Eu mesmo moro em Lauro de Freitas e as praias aqui são bem melhores, bonitas e limpas do que muitas em Salvador. Tem de tudo aqui e não tem “pivete” tentando arrancar grana dos gringos.

    • jonathan disse:

      Cara desculpa, adoro os Podcasts do nordeste em geral, e conheço ótimas pessoas que vieram da Bahia, do ceara e de outros estados…

      mas ninguém está isento de suas maças podres:

      já tive que lidar com gente que talvez por ter sofrido preconceito já chegava com 10 pedras na mão e na minha opinião dois erros não fazem um acerto…

      já tive que suportar bairrismo – e não de brincadeira – nordestino, igualzinho o dos cariocas e dos gaúchos (sim existem em todas as regiões)…

      o Brasil é populado por seres humanos, não importa a cor, a religião , o sotaque ou a formação – existem pessoas ignorantes em todos os lugares e faixas sociais, eu evito essas companhias , mas infelizmente não posso negar a existência deles :/

  5. fravinha disse:

    O cara tinha um sonho! *_*
    http://www.youtube.com/watch?v=wbVlGESh9Mc

    Ficar todo ‘en rolado’.
    http://img690.imageshack.us/img690/8579/bannercpk.jpg

    Cada um tem o sonho que lhe convén.. hahaha

  6. Hedson de Carvalho disse:

    FLYFISH, VOCÊ ESTÁ INSANO EM NÃO ZERAR MIRROR’S EDGE, esse jogo é épico, amo com todas as minhas forças, zerei tantas vocês que hoje em dia zero em 1:50h por aí, sério hahahahaha. Ah, ótimo programa, não tenho esse problema com sotaques, acho muito legal pessoas com sotaques diferentes. Amo meu sotaque carioca, acho o pessoal falando muito engraçado e as meninas são muito fofas falando “bixschcoito” vejo muito o povo daqui mesmo zoando que o sotaque da outra pessoa é muito puxado, bizarro mas é muito normal na verdade. Agora é esperar de novo por outro programa, a espera dói caras, dói muito.

  7. jonathan disse:

    já que levantaram a polemica, eu detesto nazistas de cachorrinho… detesto como salvar cachorro virou uma prioridade maior do que ajudar seres humanos (sim para mim gente é mais importante que animal) e sou a favor sim de testes NECESSÁRIOS em animais, vi no facebook gente sugerindo que os testes deveriam ser feitos em assassinos e estupradores – será essa gente não raciocina? não estudou história? ou é simplesmente idiota?

    MAS eu sou contra a crueldade – contra qualquer ser vivo…

    Jogar alumínio derretido em um formigueiro em nome da arte além de ser inútil , é um desperdício , existe uma diferença entre eu dedetizar minha casa, limpar minha mesa (hoje de manha esta cheia de formigas) e eu propositalmente e por motivos fúteis matar qualquer coisa – para mim isso é crueldade , e uma pessoa que faz um esforço para machucar e matar outro ser vivo, sem absolutamente nenhuma necessidade esta errada… porque matar um cachorro de fome pela arte é errado e tenebroso http://www.cyberartes.com.br/artigo/?i=1055&m=45 e matar uma colonia de formigas é arte?

    mesmo que seja necessário se livrar de uma colonia de formigas, existem outras técnicas muito melhores… jogar alumínio derretido é só desperdício de um material caro com um objetivo totalmente fútil…

    isso é uma versão superdesenvolvida do pivete com a lupa queimando as formigas…

    Claro, que a pessoa que diz que alguém tem que morrer, ser concretado vivo precisa de tanto tratamento quando o maluco que gosta de matar seres vivos por prazer…

    • Diego Flyfish disse:

      Ótimo comentário, velho! Curti seus argumentos e, para ser franco também não considero esse vídeo uma forma de arte, é apenas algo curioso.

      O que eu discordo (mas não sou nenhum especialista para apresentar evidências) é que me parece que muita gente acha isso totalmente diferente de uma dedetização. Crueldade por crueldade, eu acho que uma formiga sofre bem menos quando o alumínio derretido entra no formigueiro do que quando jogamos veneno nelas, que muitas vezes ficam agonizando por um bom tempo. A diferença, como você citou, é que a dedetização tem um objetivo mais importante que views na internet.

      Eu nunca faria o que o cara fez no vídeo, pois acho sem propósito (além da própria curiosidade), mas também não me ofendo por isso. Já vi crianças enfiando uma mangueira em um formigueiro e o lotarem de água. Todos que observavam ficavam mais putos com a bagunça do que o “massacre” propriamente dito (afinal as formigas também morrem afogadas, que é um sofrimento maior ainda). No entanto quando alguém faz a mesma coisa com alumínio derretido e coloca na internet, aparentemente é algo muito pior.

      No fim o ponto que eu quis levantar foi esse dos extremos e incoerências.

  8. Allan Pollar disse:

    Só para esclarecer, pelo menos no CTI, o problema da Vivi nunca foi ser muito inteligente, mas sim ser muito cuzona mesmo. Era a famosa Nerd Ostentação…

    #prontofalei

  9. Christian Vinícius disse:

    Olá engavetados. Muito Bom o cast.
    E eu, particularmente, já vi muito mais preconceito de gente de faculdade pública contra particular, do que o contrário.
    Então… Eu recebi o e-mail de vc perguntando qual jogo eu quero, e respondi esse. Mas daí não recebi mais nenhum.
    Enfim…
    Um abraço.

    • Vivi disse:

      Então, Christian… eu recebi um e-mail seu no dia 19/12 e respondi… Eu até tentei enviar uma mensagem do meu e-mail pessoal, mas não deu certo. Me adiciona no facebook ou no steam mesmo que eu te passo o código do jogo.

      Abraço!

  10. Danvsa disse:

    Ola pessoal.
    Eu não sou muito de comentar em casts ou até em videos de youtube mas eu devo a vcs uma gratidão pois estava eu ouvindo
    um gavestatica de vcs e curtindo muito até dar a bendita hora de ir para a academia e ter aquela uma hora de tortura diária
    mas tive uma ideia de começar a ouvir seus podcasts enquanto malhava gente…a hora passou eu nem vi estava até a mais tempo na esteira do que de costume mas muito obrigado por torna uma hora de tortura diária na minha vida uma coisa muito mais prazerosa.
    PS:Achei vcs procurando no Google por “Top 10 podcast brasileiros”

  11. Mario Verde disse:

    Sou de santa catarina e morei um ano em Rio Branco/AC e um em Manaus/AM, o pessoal de lá costumava tirar sarro de como eu falo palavras que terminal com R e eu achava engraçado eles saírem de casaco no “frio” de 20 graus.

  12. LISA, Mona disse:

    Me julguem. hahah’ Ótimo podcast, realmente senti uma certa semelhança com o tema do nerdcast, mas o gavestática seguiu um rumo diferente, então está tudo 10.
    Mas enfim, sem querer parecer aquele cara que fala: “olha pro seu umbigo antes de falar dos outros”, vira e mexe eu e meus amigos sempre paramos para ver qual tipinho de gente nós somos. Acaba que eu sempre sou sempre, ou o revoltado com a maré (hipster?) que sempre curte um estilo musical ou coisas estranhas ou sou o cara que fica tirando vantagem em jogos dos caras que perguntam: “LISA, você é garota?” hahaha’ xD

  13. Bruno Larsson disse:

    =DDDDDD

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution