Gavestática 62 – O OVERrated

gav62-podcast-o-mundo-overrated

Salve, ratos e traças! Estamos de volta para a alegria dos que tem paciência. Especialmente hoje trouxemos uma pessoa da granja (Guilherme Maldonado) para falar sobre tudo que anda Overrated na cultura pop, seja filmes, games, bandas, personagens e personalidades! Não deixem de passar lá no Frango Fino e ouvir o podcast deles!

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para contato@gaveteiro.com ou acessando nossa fan page no facebook!

Reproduzir

Tamanho: 29,7 mb
Duração: 63:13
Feed do Podcast

Siga a gente no twitter!

– Twitter oficial do blog
– Vivi
– Fábio
– Diego Flyfish
Frango Fino

Comentado na leitura de e-mails:

Desenho da Frá sobre o Gavestática 60
– Final de Senhor dos Anéis pelo pessoal do How It Should Have Ended

Outros podcasts com temas parecidos:

– Gavestática 58 -Overdose Alimentícia

Gavestática 56 – Por um Mundo Melhor, parte 2

 

 

 

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

56 Comentários para “Gavestática 62 – O OVERrated”

  1. Bruno Fasanaro disse:

    Pena que esta tão tarde para ouvir. Mas volto logo mais para postar um comentário para o pessoal gaveteiro.

  2. Fravinha disse:

    Opá! o meu sentido de aranha estava correto.Hoje tem gavestatica!!!
    Baixando….

  3. Ary disse:

    Que bom acordar e ver que tem gavestática nova : D já vou começar a baixar.

  4. Ary disse:

    Renato Russo é muuuito overrated o cara era maior mocinha chorão haha as pessoas davam muito valor e ficavam(ainda ficam) endeusando o cara lá. Até parece que foi a melhor coisa que existiu no cenário da música brasileira. E Mario sempre foi uma merda pra mim, Carmageddon é foda Mario não e a nintendo tá indo a decadência, só compraria o nintendo 3ds por causa de pokemon X.Y e do monster hunter Ultimate.

  5. Ânderson cardoso disse:

    Bem legal o tema, apesar de overrated :p

  6. Fravinha disse:

    Ok… agora eu sei o verdadeiro significado de OVERrated.
    Melhoras para o Aiken.
    abraços

  7. Diego Ferreira disse:

    1 mês e poquinho para sair um Novo gavestatica(e ainda nem ouvi o anterior), Tem algo muito errado aqui kkkkkkk

    Muito,Bom ainda tem a participação do Guilherme Maldonado(quem não conhece o Frango Fino tem que conhecer o podcast deles e muito bom).

    Vou baixar para ouvir os 2 e depois comentarei com mais calma

  8. leonardo disse:

    Putz que bom, dessa vez o cast saiu rápido e com uma hora de duração! Esse eu vou ouvir enquanto pego no sono.

  9. Oz Junior disse:

    Meu.. mto bom! Cheguei aqui graças ao Gui Maldonado do Frango Fino, e graças a ele, ja será mais um podcast que vou viciar…
    Abraço a todos, e to indo ouvir o resto….

  10. Brunão disse:

    Programinha mamilos, hein galera? Parabéns!

  11. andre disse:

    Jovem nerd é O OVERrated ou ser nerd virou O OVERrated ? vcs tem q fazer mais de um programa por mês ! Mto bom !

    • Diego Flyfish disse:

      Cara, isso daria um assunto para um novo programa até, que é falar dos rótulos e as modinhas que vemos ultimamente.

      É esquisito como tem gente que finge ser nerd apenas para entrar na onda, como da mesma forma tem gente que tem orgulho de ser nerd. Eu acho que ser nerd, nos dias de hoje, é definido por algumas coisas que a pessoa gosta, por exemplo: games, rpg, action figures, literatura fantástica etc etc etc…

      Eu sou nerd, mas não sei se há motivo para se orgulhar disso ou se envergonhar. Apenas gosto de assuntos “nerds”, da mesma forma que gosto de crepe e pavê. rs

      Resumindo, acho que você tá certo hehe… Ser nerd virou algo overrated por muitas pessoas.

      E viva ao dia da toalha e ao orgulho nerd!!!

  12. João Sacrato disse:

    falar overrated é overrated.

  13. Cid disse:

    Sempre achei que o Aiken parecia ter voz de dublador desde que comecei a ouvir o podcast, mas não sabia direito por que. Ficou mais claro na leitura de e-mails por causa de um trecho da voz do Tintim, hehe. São bem parecidos os timbres.

  14. Herege disse:

    Como assim pizza babada? Onde vc guarda sua pizza e quem vive na sua casa? E quer ver uma coisa OVERRATED? A BÍBLIA. Já tem mais de 2 mil anos povo, ele não volta mais!!!

  15. Diego Ferreira disse:

    Ótimo programa como sempre, a participação do Guilherme foi muito boa e queria deixar algumas coisas que considero Overated e algumas tem me incomodado bastante.

    Bacon e Nutella-Bacon e gostoso, mas acho exagerada a idolatria, duvido muito que muitos que dizem adorar bacon comem todo dia como propagam, agora Nutella e um lixo assim como kit kat(Bis e muito melhor por exemplo) quem já comeu um doce de leite caseiro sabe que mil vezes melhor do que essa porcaria de Nutella.

    Nostalgia- isso e algo que tem me incomodando bastante de pessoas que falam de que tudo que antigo e bom e tudo que e novo não presta(em relação a tudo praticamente), e pra mim a proporção de coisas boas ruins sempre esteve equilibrada(e hoje em dia e muito mais fácil de procurar coisas boas do que antigamente) e os nostálgicos parecem esquecer que tinham coisas ruins na época deles também.

    Nirvana – Tava esperando alguém comentar sobre essa porcaria quando estavam falando de música, essa banda e um lixo (so prestava o Grohl mesmo) e que pra mim se o Cobain não tivesse morrido da maneira que morreu ninguém ia lembrar dessa banda.

    So algumas coisas que considero Overated( Esse cast merece uma parte 2). Já no aguardo do próximo cast e da participação de vocês (espero que tenha) no frango fino.

    Abraços

  16. Jones disse:

    muuuuito foda!

  17. takerofa disse:

    mas Gente, bem q a vi falou, no frango fino aparece cada conversa (juro que pensei q era só brincadeira mas) enfim ótimo podcast, já tava morrendo de sdds de vcs (medo de que vcs sumam) e sério minha cunhada de tanto eu repetir o gavestática já sabe as falas e ainda fica me zuando por eu ficar repetindo todo santo dia, mas né é o q tem pra hj, e obrigado pelo trabalho duro, até o próximo e Vi vc gosta de yaoi?

  18. Rubens da Cunha disse:

    muito bom o podcast.

    Overrated pra mim é comida japonesa. Nego paga um pau praquele negócio muito estranho e caro.

    Na linha de ataque às filmes inquestionáveis, eu acho overrated o 2001 – Uma odisseia no espaço, aliás, Kubrick é bem overrated 🙂

  19. Wallach disse:

    TO DE VOLTA PESSOAL, QUE SAUDADES DO GAVETEIRO!!!

    (será que ainda lembram de mim? haha)

    Gavestática = Podcast de qualidade para toda a família

  20. Dionelson Silva disse:

    Olá pessoas, muito bom o programa, mas acho que você pegaram leve demais. Caberia uma parte 2 comentando sobre a escrita de Tolkien, Beatles, Ayrton Senna e mais outros itens?

    Quanto ao Kit-kat, não o considero overrated e sim, o chocolate modinha do momento, assim como foi o Ferrero ou o Hershey’s citados no programa, daqui a pouco passa e todo mundo volta a falar do Bis.

    No mais um abraço e até a próxima!

  21. JVFROES disse:

    cara o podcast de voces são ótimos

  22. Zero_Sharer disse:

    Fala pessoal, tudo bom?
    Vou tecer aqui meus comentários sobre este episódio, que por sinal é o primeiro que ouvi e devo dizer que gostei até certo ponto, pena que no final deu uma descambada que na minha opinião (pessoal) foi totalmente desnecessária.
    A abordagem sobre o “overrated” e a forma como vcs discutiram foram interessantes, o que me levou a levantar alguns questionamentos:

    – Seria o overrated um efeito colateral produzido pelo efeito demanda?

    – Será que os fanboys acabam por confundir algo que é stepstone com algo que é milestone? E é por isso que eles elevam ao centro da galáxia esse algo que para os olhos de outros é nada mais que uma obra comum às demais que eles já viram, pois muitas vezes os outros estão melhores informados que eles sobre o contexto geral dessa obra e conhece outras semelhantes?

    Até!

  23. Helamã disse:

    Bom dia pessoal do gavestática,

    É a primeira vez que comento em um podcast at all e achei esse assunto bem interessante mas tenho uma opinião meio avessa à abordagem do assunto.
    Nós estamos há quase 10 anos numa situação tecnológica ímpar que todo mundo sabe de tudo e tem acesso a tudo, pessoas diferentes com interesse incomuns se conectam, se juntam pra idolatrar algo; o que é perfeitamente normal, e como a quantidade de pessoas no mundo não é pequena, você nunca vai gostar muito de uma coisa sozinho e então vem a pergunta: O QUE NÃO É OVERRATED?
    TUDO É ou está em fase potencial de ser,a menos que seja algo que você mesmo criou e que não se tornou conhecido ainda. Os próprios particpantes do podcast admitiram gostar da maioria das coisas que citaram como overrated, o que é normal e válido. Acho que seria mais interessante, do ponto de vista lógico, uma discussão sobre o que é subestimado ou UNDERRATED. No fim valeu a pena ter ouvido mas gostaria de ouvir sobre os patinhos feios que merecem algum mérito.
    Abraço pessoal!

  24. Canceroso disse:

    Cara, sério que Lost foi a mais assistida?
    Sempre achei que milhares de séries eram bem mais famosas…
    Já que você disse “Lost foi o seriado mais assistido de todos”, você inclui todos os seriados de todo os gêneros?
    Eu dúvido muito que Lost tenha sido a mais assistida.

  25. Canceroso disse:

    Caralho… Eu devia ter esperado pra comentar sobre Lost…
    A frase “O Poderoso Chefão é overated” me deixou sem palavras.
    É um dos únicos filmes que eu assisto pelo menos uma vez por ano… Essa obra é mesmo perfeita, cara. (tirando o soco à la Dragon Ball Z do Sony na surra fajuta que ele deu no cunhado)

  26. Laís disse:

    10 com estrelinha! muito bom o podcast 😀

  27. Wilford disse:

    primeira vez que escutei o podcast de vocês, e gostei bastante! Já sou ouvinte assíduo! hehehe
    mas tenho algums pontos de vistas para explanar.
    primeiro sobre Lost ser a série mais assistida do mundo, isso não é verdade!
    A série mais assistida do mundo foi S*M*A*S*H com seus 125.59 milhões de espectadores, seguidas de Cheers com 84 milhões, Seinfeld com 76 milhões e Friends com 52 milhões. A série lost aparece no rank na posição 53 com seus 13 milhões.
    segundo sobre o nerdcast ser overrated, eu entendo o ponto de vista de vocês, mas quando vocês falaram que quem gosta do nerdcast acaba renunciando todos os outros podcasts, e acatando tudo do nerdcast como verdade, preciso discordar disso!
    Como vocês sabem(porque também escutam o nerdcast), existe entre os ouvintes deles toda qualidade de pessoas, e aí inclui-se os já citados por vocês( aqueles que levantam aquela bandeira, como sendo o nerdcast o mais correto). Mas isso é generalizar de mais! pois também existem muitas pessoas assim como eu, que conheço, que gostam muito do trabalho deles e apenas por causa DELES conheceram esse universo de podcasts, e começaram A OUVIR OUTROS PODCASTS também por influência DELES!
    Como vocês mesmo falaram, a criação de muitos podcasts tiveram influência direta do trabalho deles, sem falar na qualidade e compromisso com horários que eles têm.
    Poxa! eles são um divisor de águas num universo de podcasts que estava para morrer no Brasil. Eles não começaram grande, conquistaram tudo que têm.
    Logo, merecem seu crédito!

    • Diego Flyfish disse:

      Muito bom o seu comentário, cara.
      (by the way, a galera anda fazendo uns comentários bem relevantes, fico feliz com isso).

      Sobre o lance dos ouvintes do nerdcast, talvez não tenha ficado claro quando falamos, mas a intenção da gente não foi generalizar e sim falar justamente daqueles que fazem esse tipo de coisa.

      Eu ainda acho o nerdcast meu podcast favorito, mas o fato de eu considerá-lo overrated não tem uma relação direta com a qualidade deles, saca? Eles são realmente muito bons.

      É muito complicado falar de coisas que as pessoas julgam ser superestimadas… Um exemplo: muita gente fala que Inception é um filme overrated. Eu até concordo, no entanto esse filme me tocou de uma forma muito legal (ui), independente de ser algo comercial, blockbuster, etc… Eu me emocionei bastante com a história e me identifiquei com os problemas enfrentados pelo personagem. Eu poderia dizer que é um filme excepcional por ter me feito lacrimejar no final e lembrar de uns momentos da minha vida… Mas aí que tá! As sensações que o filme me passou são totalmente diferentes das do cara sentado na fileira ao lado, no cinema. E esse mesmo cara pode falar que eu tou superstimando o filme. E aí, como faz?? Hehehe

      Enfim, é como o Helamã comentou mais acima. Se for ver assim, praticamente tudo é, ou tem potencial de ser, overrated. Esse tema daria uma discussão filosófica enorme, por incrível que pareça! rs

  28. Apreda00 disse:

    A quanto tempo eu não acesso esse site, saudades de vocês.

    Mal posso esperar pelo próximo podcast. Muito bom o programa.

  29. Michell disse:

    concordo em tudo que vocês falaram, ainda mais quando falado do jovem nerd. descobri que não gosto deles pelos fãs, não consigo escutar os casts deles nem olhar o site nem nada, peguei o livro “protocolo bluehand” e parei de ler depois que vi que era deles, e fiquei muito puto quando um amigo meu, fã do jovem nerd, falou que prometheus era uma bosta sem mesmo ter visto, só porque aquele gordo filho da puta do jovem nerd falou que era ruim. eu vi o filme duas vezes no cinema e algumas vezes em casa.
    e pessoal cadê o próximo?
    e vivi, o que importa é a voz. (y)

    • Diego Flyfish disse:

      Mas veja bem, cara. Dizer que não gosta deles somente por causa dos fãs também beira a ignorância. Tem que tomar cuidado com isso, pode acabar pegando birra com os caras sem ser culpa deles. Você deixou de ler o livro dos caras sem nem saber se o conteúdo era legal, isso é quase a mesma coisa que você disse em relação ao seu amigo que não gostou de Prometheus.

      Ah e o Gavestática novo não saiu porque não conseguimos gravar até agora… O jeito é gravar mais de um programa de uma vez só assim que conseguirmos. Valeu pela audiência!

      • Michell disse:

        eu sei que tomei birra dos caras, e mesm assim de vez em quando escuto o nerdcast e gosto dos episódeos, a minga raiva maior são os fãs deles, eles fazem parecer que só o jovem nerd é foda e só eles que sabem das coisas. essa atitude dos fãs me fez criar uma aversão pelos caras.
        não é só porque eu acho o gaveteiro foda que vou conordar/aceitar tudo que vocês falam e sair repetindo como se fosse a única verdade.
        a ideia de gravar varios cast de uma vez tem meu apoio.

  30. Jeferson Araujo disse:

    pow galera quando que sai um novo ? ja estou ansioso pra ouvir e comentar!

  31. erick disse:

    Opa, muito bom, como sempre.

    Mas então, qual o nome da primeira musica, que inicia o gavestática?

    Ansioso ja pelo próximo!

  32. Diego André disse:

    Conheci o gavestatica a pouco tempo é já gostei muito espero que postem com mais frequência.

  33. Gabriel Barros disse:

    Esse foi o primeiro Gavetástica que eu ouvi e já comecei me decepcionando. O convidado que introduziu nem entende o conceito de algo ser superestimado. Nerdcast não é overrated, os caras tem um nível de qualidade consolidado merecido. Tudo que é estimado deles, É JUSTO. O fato deles terem fãs babacas (o que é uma verdade) não torna o trabalho dos caras melhor o pior. Toda coisa que é boa e que toma dimensões absurdas vai conquistar uma manada de fanáticos retardados. É inevitável. Isso pode acontecer tanto com o podcast de vocês, quanto com o de qualquer um. Esse argumento -se é que isso pode ser chamado de um argumento- usado pelo Guilherme vai me fazer continuar desconhecendo e ignorar o podcast dele por um bom tempo (isso se não pra sempre). Parabéns pelo (quase) bom trabalho.

    • Diego Flyfish disse:

      Mais uma vez entra naquela discussão da semântica. Vejo muita gente definindo que Overrated é algo ruim, mas que por algum acaso, muitos falam bem. Eu não acho que é por aí… Procurei o significado no dicionário e achei, entre outras coisas, isso aqui:

      1 – Conferir certo valor que está muito acima daquele já estabelecido.
      2 – A que se atribui valor ou qualidade superior aos reais.

      De acordo com esses significados, é a opinião geral que tem que ser levada em conta para definir o valor de alguma coisa. Se existe uma quantidade significante de gente que endeusa o Nerdcast, acredito que o programa pode ser, sim, considerado overrated. E eu concordo com você, se amanhã for o Gavestática a ter uma manada de ouvintes falando que somos o melhor podcast do mundo, aí seremos o overrated da vez.

  34. Vanessa S disse:

    Finalmente alguém falou sobre Pink Floyd! Sério, eu achava que era uma das únicas que não achava essa coca-cola toda e todos reclamavam de mim. Ainda bem que mais gente pensa assim.

  35. Daniela disse:

    Eu só virei uma caçadora de podcasts por causa de Nerdcast. Acontece que meu trabalho exige que eu fique muito tempo na frente do computador, e só ouvir música enche o saco. Eu procurava no you tube entrevistas no Jo e outras, pra ficar ouvindo. Quando eu descobri o Nerdcast, eu pirei, ouvia varios por dia, aí acabou logo, e eu tive que correr atrás de outros, hj tenho 36 podcasts na minha lista de favoritos, mas a sexta-feira ainda é o dia mais esperado, hauahuahuahua.

  36. Leonardo Santos disse:

    Calma ai,eu ouvi direito ou vocês estavam falando que Legião Urbana é ruim? Com TODO respeito ao gaveteiro que eu gosto tanto,dessa vez vocês piraram na batatinha! ABRAÇO galera!!

  37. Marcelo disse:

    Muito legal, parabéns! Gostei da abordagem, embora uma coisa ficou visível: o que consideramos overrated é sempre o que os outros gostam muito e nós geralmente não. Mas nunca consideramos o que gostamos muito. Mas é isso mesmo rsrsrs.

  38. Matheus disse:

    Pink FLoyd só é a maior banda do mundo
    E CDZ não é overrated, é nostalgia e infância, pra nego que não viu qnd era mais novo e vai assistir agora realmente vai pensar dessa forma.

  39. Tácio Medeiros disse:

    Primeiramente gostaria de dar parabéns pelo cast (pisar em feridas óbvias não é fácil, requer coragem) e pela grande variedade de tópicos abordados (de pink floyd a cavaleiros do zodíaco atravessa o planeta e o mundo do entretenimento).
    Kit kat sempre foi e sempre será aquele Bis mais caro, gosto melhor que o concorrente mais popular mas tem muito chocolate melhor por um preço mais acessível.
    Nem todas as músicas de Los Hermanos são boas, nenhuma banda tem 100% de músicas perfeitas, mas se você selecionar você consegue uma ótima playlist pra durar algumas horas.
    CDZ sempre foi galhofa, até quando criança eu achava bizarro perder os sentidos, perder 8L de sangue, apanhar sem parar e do nada dar um ataque e derrotar um cara super mais foda que eles.
    Star Wars foi feito pra ser galhofa, mas é uma galhofa muito legal.
    Nerdcast FERE meus ouvidos pela quantidade de enrolação (e-mails patrocinados, propagandas, entre outros, deixando o cast em si pra começar depois de 30 minutos, eu desisti de acompanhar).
    Me despeço aqui e obrigado pela atenção caros ratos.

  40. Luan disse:

    Minha opinião sobre filmes OVERrated
    O Poderoso Chefão: Filme bom bem feito mais não é tudo aquilo que falam mas esse filme me fez gostar de mafiosos hahaha
    Star Wars:Darth Vader é aquele tipo de vilão com capa Bem tipico interessante mais também não é nenhum mestre do mal

  41. Luan disse:

    Minha opinião:
    Filmes OVERrated
    O Poderoso Chefão: Filme bom bem feito mais não é tudo aquilo que falam mas esse filme me fez gostar de mafiosos hahaha
    Star Wars:Darth Vader é aquele tipo de vilão com capa Bem tipico interessante mais também não é nenhum mestre do mal

    Comidas OVERrated
    KitKat: Realmente não chega aos pés do BIS
    Bacon: É bom mais ja encheu o saco
    Paçoquinha: Eu adoro qualquer derivado de amendoim ai vem um pivetes que nunca comeu paçoca falando que ama e você é taxado de modinha
    Pizza Gelada: Unica que como é de Framilho quando você come depois de madrugar trampando
    Bacon: É bom mais já deu neh?

    Jogos OVERrated:
    God Of War: Um otimo jogo eu gosto muito por causa da historia e do gameplay
    Nintendo: Ja passou da hora de aposentar igual minha queridíssima SEGA responsável pelo eu 1º vídeo game Mega Drive III Edição especial Show do Milhão

    Animes OVERrated:
    CDZ: Eu reassisti a pouco tempo e ainda acho bom
    DBZ: Um bom anime como CDZ

    Musicos OVERrated:
    Renato Russo: Eu gosto das musicas principalmente comparando com as musicas de hoje essas com 3 frases
    Los Hermanos: Nem falo nada…
    Pink Floyd: Tem boas musicas mais nego faz muito forfé

  42. Zé ruela disse:

    LOTR é o maior lixo overrated.

  43. MerlinDasTrevas disse:

    NerdCast é uma merda. Vocês sim são a nata deste tipo de conteúdo.
    Abraço!

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution