Gavestática 36 – O Folclore Obscuro e Outras Histórias

Salve, ratos e traças! Já tivemos um podcast de lendas urbanas há um bom tempo atrás. Nada como voltar ao assunto nesse programa, mas dessa vez focando em algumas das lendas brasileiras que já ouvimos falar (não necessariamente famosas). Conheça mais sobre a dama de vermelho, a pisadeira, a perna cabeluda e o REI DA LAMBADA!

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para engavetados@gmail.com ou acessando nosso fórum!

Reproduzir

Tamanho: 20,9 mb
Duração: 45:51
Feed do Podcast

— Algumas lendas comentadas durante o programa:

Cumade Fulozinha
Mula sem cabeça
Cumacanga
Perna Cabeluda
Carruagem de Ana Jansen
Pisadeira
Capa Preta do cemitério de Maceió

CAMISETAS DO GAVETEIRO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

24 Comentários para “Gavestática 36 – O Folclore Obscuro e Outras Histórias”

  1. Wallach disse:

    Como todos os gavestáticas que fazem, achei esse bem maneiro. Ri muito da parte da Cumade Filozinha “OW VELHO VC JA OUVIU FALAR EM MENDIGO?” EPOSAKPOEKAS

    parabéns galera 😀

  2. Raphael Oliveira disse:

    Galera, não é porque eu participei não…mas esse cast tá FO#@$…rsrsrs, boas risadas…E boas histórias pra deixar você meio preocupado com o escuro…rsrsrs

  3. Anderson Borges disse:

    veri gudy, ri mto

  4. Wallach disse:

    Aé, lembrei agr quando tava voltando aqui pra casa, sobre o Fogo Fátuo. Eu tinha perguntado pro meu pai e ele disse que direto vê isso. Ele é policial civil mas faz necrópsia, e já que não é toda cidade que tem um necrotério, ele as vezes faz direto na cova EPSOAKPEOSAKOPESAK. Ele disse que as pessoas mais antigas chamam isso de Jão Galafoice.

    depois que ele terminou sua história eu pensei em falar: ISSO É BIZARRO OIUEHAIUHEAOIU

    • Diego Flyfish disse:

      Pô, cara! Seu pai nunca filmou ou tirou foto não? Eu procurei tanto vídeo no youtube, mas simplesmente não tem! Deve ser bizarro demais o cara ver isso perto de um cadaver. Hehehe foda!

  5. Kr087ink disse:

    kkkkk adorei esta podcast tbm =D
    continuem assim pessoal =)
    Abraços!

  6. Raphael Oliveira disse:

    Pow Fly… Rei da Lambada é clássico e assunto proibido aqui na cidade…ahahahahah, apesar da bizarrice.

  7. Wallach disse:

    foto deve ser bem difícil de tirar, não por causa do tempo e sim por quanto o sujeito fica surpreso com aquilo

    mas deve ser foda ver isso mesmo hehe

  8. Davi(8) disse:

    Muito bom o cast!

    Sou de Fortaleza/Ce, mas moro quase na fronteira da cidade (Messejana, demoro uma hora e meia para ir para a faculdade e são nestas 3 horas que escuto a maioria dos podcasts).

    Aqui a Perna Cabeluda tinha uma versão mais pesadas ele tinha a capacidade de eriçar os pêlos e deixa los afiados como pregos, além de ter uma boca de piranha na região do joelho, dentro da boca ainda havia um olho, foi uma das lendas que mais me assustei quando criança, diziam que ela tinha a capacidade de pular até a altura dos postes de iluminação, que poderia devorar uma criança em segundos e que podia ficar escondida dentro dos guarda roupas. Aqui o mito não tinha haver com amputação era apenas uma criatura apocalíptica reflexo do afastamento do homem de Deus (a questão religiosa aqui é bem forte), mas outros falavam que era um resultado de experiências genéticas, e que tinha inclusive um versão cibernética (mecânica), outros diziam que era uma ente maligno criada apartir da perna perdida dos saci-pererê.

    Recentemente, nesse ano, outro ser tornou a atacar a região em que moro, a Mulher Cavalo, ela vem aterrorizando a área, tem inclusive vários depoimentos de vitimas e relatos de aparições em diversos locais do país.

    Mulher Cavalo:
    http://nossoparanarn.blogspot.com/2010/07/jovem-diz-ter-sido-perseguido-pela.html

    • Diego Flyfish disse:

      Nossa, velho, isso deve ter sido uma infecção demoníaca na perna do saci. Ele cortou esse troço fora antes que a coisa piorasse pro lado dele! Hehe… Medonho.

      E a mulher cavalo faria a felicidade de muita gente que mora na roça… =x

  9. Davi(8) disse:

    Desculpe por não posta no mesmo comentário, uma grande fontes de mitos nacionais é a Fantastipedia, nela existem várias lendas obscuras, como essa do Piauí:

    Velha do Peito Só
    http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Velha-do-Peito-Só

  10. Fábio Nazaré disse:

    Prezado Davi, você é uma fonte de conhecimentos do popular bizarro. Que parada escrota essa velha!

  11. PoLLaR disse:

    Eu tenho a dizer em defesa da Vivi que ela realmente tem 18 anos!

    Tudo bem que ele está junto de mais 11 ou 12, mas tem 18!

  12. PoLLaR disse:

    * Tudo bem que eles estão junto de mais 11 ou 12, mas tem 18!

  13. Yarin disse:

    Opa , não sei se v6 se lembram de mim, sou eu o Yarin, eu comentei em um quest sobre coisas sobrenaturais.Bem, o Pod estava muito bom, o tratamento de áudio e os efeitos estava muito legais e o tema tbm, um dos melhores.
    Sobre esse tema, eu já falei alguma coisas q aconteceram comigo, e vou contar umas q aconteceram com meu pai. Certa vez ele estava tomando banho em um rio,ele avia tirado a camisa e a calça q eram novas e tinha dobrado elas,ai quando ele notou, a camisa estava pegando fogo junto da calça, detalhe q não havia ninguém com ele, e era um rio bem isolado, sem falar de varias outras coisas muito mais cabreiras q essa,ele conta tbm q certa vez estava em um centro espírita e um cara jovem, mais ou menos da idade dele falou com ele, dizem algo como “e ai filho do 412 ”,(não sei se o número era esse) ai meu pai não compreende, e ele falou, “eu servi com seu pai no forte de copa cabana, nos até demos umas porradas nuns gringos, pergunta pra ele”ai meu pai meio cabreiro perguntou, e meu avô falou q tinha acontecido isso mesmo, e que o número era esse, e falou q esse era um amigo dele, porém esse amigo era tão velho quanto ele devia ter não 20,25 anos e sim50 ou 40.
    Bem ele tem outras histórias mas fica pra outra oportunidade, até mais e ótimo podcast.

  14. Beatriz disse:

    Depois de 2 anos venho dizer que gostaria muito de usar esse podcast (ou só algumas partes) em uma aula que tenho sobre “Contos Populares”. Inclusive já falei com a Viviane (que é minha prima então posso confirmar essa da idade hehe).

  15. Raphael Oliveira disse:

    Cara bateu saudade vim conferir novamente! 🙂

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution