Gavestática 101 – Black Mirror

gav101-podcast-black-mirror

Salve, ratos e traças! No programa de hoje comentamos todas nossas angústias com Black Mirror, a série que fala muito mais da nossa realidade do que pode parecer.

Spoilers? Falamos de quase todos os episódios lançados até agora. Então se você não assistiu até o sexto episódio da terceira temporada, esteja avisado que há bastante spoiler.

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para contato@gaveteiro.com ou acessando nossa fan page no facebook!

Reproduzir

Tamanho: 45,7 mb
Duração: 66:32
Feed do Podcast

– Patreon do Gaveteiro.com

STEAM:

Grupo oficial do Gaveteiro.com
Diego Flyfish
Vivi
– Aiken

Outros podcasts com temas parecidos:

Gavestática 95 – Cloverfield: o Monstro e a Rua
Gavestática 98 – Game of Thrones e Stranger Things

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

16 Comentários para “Gavestática 101 – Black Mirror”

  1. Paulo Otavio disse:

    Só mais um comentario “tantofaz” kk

    Depois de sei lá quantos anos escutando o podcast, hoje não sei porque, fui procurar a foto de vocês e é muito daora saber como é a pessoa por tras da voz que voce escuta a tanto tempo 🙂

  2. Valdir disse:

    Opa, pessoal!

    Como sempre to ouvindo meio atrasado, ainda não ouvi o do Black Mirror, to ouvindo agora o número 100.. só para parabenizar pela marca atingida e pra reafirmar que, junto com o Nerdcast, vocês continuam sendo a minha constante (lost) no mundo dos podcast.

    Vlw

  3. Misterjeny disse:

    Amigos, acredito que vocês não convivam com black’s militantes mas, “moreninha” não cara! acreditem, não é ofensivo chamar alguém de negro(a) hoje em dia! embora nós(negros de pele clara) sejamos chamados de Pardos ou Mulato(termo pejorativo relativo a cor de certo equino!).na dúvida chame de negro ou de pele morena (pois moreno é: branco de cabelo preto.)
    lembrando que nem todo negro é de origem africana( pode ser de origem indiana,aborígene ou melanésia). é chato,eu sei, mas não custa falar,né?
    ótimo cast, grande abraço a todos!!

    • Diego Flyfish disse:

      Na verdade, não fiquei me policiando não rs… Eu até costumo chamar de negro no dia a dia, mas como as palavras utilizadas pelo Fábio para diferenciar as personagens foram “moreninha” e “ruivinha”, eu acabei seguindo a mesma linha. Inclusive já vi muito negro utilizando a palavra preto, que ao meu ver também não seria ofensivo, mas eu não tenho autoridade para estabelecer isso, já que sou branco. No mais, ótimo comentário. 🙂

      • Misterjeny disse:

        valeu Diego, realmente nos chamamos preto também( que é o mais traduzível pro “black”,oras bolas) na verdade nós,humanos, podemos chamar do que quiser, afinal não é a palavra e sim a intenção!
        sou afro-indigena e ,muitos não sabem mas, vamos perdendo o teor de melanina com o passar dos anos devido a falta de estimulo(Sol),malditos escritórios!!!
        normalmente meus chegados chamam me de “negão”,”Nigga”, “pretinho” etc… mas quando a pessoa pisa em ovos,acaba chamando de moreninho temendo ofender!
        eu entendo,não há mal na intenção,mas tem casos engraçados quando a galera seleciona a”origem” de alguém! por exemplo: o Presidente Obama é filho de Pai negro e mãe branca , o chamam de negro! Já o Dwayne johnson(the Rock) é filho de Pai negro e mãe Samoana,e o chamam de “moreno”!!! obs: Os 2 tem o mesmo Tom de pele!!!
        Dá pra entender?hahahaha

        • Diego Flyfish disse:

          Sim, é possível uma pessoa negra nem se dar conta que é negra por conta disso, pelo menos até sofrer o primeiro preconceito. Tudo isso me lembra uma história muito absurda que um dos convidados do Mamilos contou uma vez (não lembro o nome dele, era um desses que tão sempre por lá): ele, sendo negro, certa vez sofreu um bullying por conta disso na escola, aí um amigo dele, que era um valentão, “espancou” o cara que tinha feito o bullying. Depois de tudo olhou pro cara espancado e o corrigiu “ele não é negro, é moreno”. Cara, quantas camadas de ignorância tem nessa história? Hehehe

    • Fábio Nazaré disse:

      Oi, falei morena porque pra mim aquele tom de pele é moreno mesmo, assim como o meu. Não foi por pisar em ovos.

    • Fábio Nazaré disse:

      Não sabia que moreno era branco de cabelos pretos, pra mim isso é branco rsrsrs

  4. Lauron, o conquistador disse:

    Nossa, esse podcast foi TÃO black mirror!

  5. Fravinha disse:

    putz! :/
    Pulei um episódio da série.
    O de natal…
    Depois eu volto!

    Obs: Descobri isso por causa do programa… quase tomei spoiller kkkk

    • Diego Flyfish disse:

      Hahaha… Pô, um dos melhores na minha opinião.

      • Fravinha disse:

        Caramba, muito bom esse ep também!!!

        Eu iria primeiro escutar o programa, sem saber do que se tratava a série, pra ver se surgiria a vontade de assistir. É assim que normalmente funciona comigo, mas ainda bem que você Diego, interveio hehehe… Obrigada pelo o empurrão.
        Previsão para a 4° temporada, alguém sabe?

        ——–CUIDADO, UM PEQUENO >SPOILLER< A SEGUIR, e minha opinião de merda.

        Eu só achei, que é uma sacanagem, deixar a consciência (cokie), pagar pelo o crime, que o original cometeu :/

        Mais uma vez, foi um ótimo cast. XD

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution