Review: A Era do Apocalipse – A Saga Completa

era-do-apocalipse

A Era do Apocalipse foi uma Saga da Editora Marvel publicada entre 1995-1996 e trazia uma reinvenção completa de todos os conceitos estabelecidos durantes as décadas anteriores. Os desenhos traziam traçados e ângulos nada convencionais se comparados aos da década de 80 e o roteiro dava espaço para a arte que, além de inovadora, chamava atenção pelos fortes tons de cores.

É estabelecido um mundo paralelo onde Magneto lidera os X-Men após a morte de Charles Xavier e Apocalipse provoca uma guerra genética entre mutantes e humanos. A narrativa divide-se entre três histórias, com personagens diferentes que ao longo da saga se cruzam, são eles: Gambit e os X-eternos, Assombrosos X-men, e Arma-X e Jean Grey.

A qualidade física do encadernado também é um ponto positivo, ele conta com um papel leve, resistente e de boa qualidade o que torna a visualização da arte melhor que a das publicações originais, a encadernação segue o padrão de usado na publicação dos mangás da editora tanto na colagem das folhas quanto no material da capa.

Com uma narrativa crescente em termos de qualidade e uma arte incomum que acabou marcando época e caracterizando a saga. A Era do Apocalipse foi um arco marcante para o mercado de HQs e a Panini conseguiu republicá-la oferecendo uma boa relação custo-benefício.

era-do-apocalipse-final

Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

4 Comentários para “Review: A Era do Apocalipse – A Saga Completa”

  1. Sempre gostei de X-Men desde a série animada dos anos 90(tanto que revi toda por esses dias via Netflix), mas nunca fui um leitor de HQs(Turma da Mônica não conta, rs), porém de um tempo pra cá decidi me dedicar mais a leitura e a HQ de start foi essa saga da ‘A Era do Apocalipse’, atualmente estou no quarto volume e curtindo bastante, algumas passagens ainda se tornam confusas devido a falta de conhecimento de outros fatos da história, mas como se passa num universo alternativo, tais passagens não influenciam significavelmente no plot central.

    • Cara, eu comecei a comprar esse ano, porque eu tinha muitas scnas(MUITAS MESMO, mais de 15 gb) e a Panini tá sempre relançando sagas e reimprimindo encadernados, comecei a comprar por ela e não me arrependi. Algumas partes são realmente confusas, mas o essencial dá pra entender, tô no 5(kk vou ter que comprar outro volume 4, levei pra escola e na volta peguei uma chuva aí a capa ficou toda zoada).

  2. marco disse:

    onde consigo a saga complete? são 6 volumes mesmo?

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution