Recomendação: Cavaleiros do Zodíaco Episódio G

aiolia-leao-cdz-episodio-g

Falar de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G é uma polêmica a parte. O mangá vai contra muitos conceitos criados por Masami Kurumada, algo que pode ser considerado pelos fãs motivo para pré-conceitos. A obra foi praticamente toda concebida por Megumo Okada e começou a ser publicado em 2002, porém acredito que só engrenou por aqui em 2008, graças à Conrad.

Para alguém que já se acostumou com o traço simples de Kurumada, é fácil estranhar a obra. Eu mesmo não comprei a primeira edição por conta disso. O traço é fino, leve e possui um quantidade absurda de detalhes que por vezes faz o leitor perder segundos admirando os quadros como uma criança pensando no tempo que levou-se para fazê-los.

A história possui uma narrativa simples, porém diferente da que temos no mangá clássico, como também uma estrutura que se diferencia do original em diversos pontos. Conta a história da busca de Chronos e seus cavaleiros por uma arma sagrada, celada no santuário de Atena, que foi usada para derrotá-lo e dar à Zeus o controle do Olimpo. Foram adicionados alguns personagens novos, mas a historiá gira em torno de Aiolia que essencialmente faz o papel de “Seiya”, esta semelhança repete-se na personalidade de todos os cavaleiros de ouro “novos” em contraste com os clássicos. Porém, ao longo da narrativa, Aiolia tem seus dramas e problemas desenvolvidos, ao contrário de Seiya no anime.

saga-gemeos-cdz-episodio-g

A ambientação é um dos pontos fortes do mangá, nele o dia-a-dia e como os cavaleiros de ouro “protegem a humanidade” são muito bem mostrados, assim como um pouco de como funciona o santuário e sua estrutura social, e ao contrário dos mangás clássicos, aqui é dado a este cenário um clima soturno, sombrio, as vezes medonho, algo diretamente ligado ao enredo.

Um último ponto que reforça a qualidade do mangá são as batalhas, as quais regem grande parte da obra com maestria, sempre diferentes entre elas, porém sempre utilizando posições e ângulos muito parecidos com os do mangá clássico, claro que em contraste com o mesmo, é notável uma evolução. Se pudesse definir em uma só frase, diria que a revista é a mais pura combinação de enredo, visual e ambientação que pude ver em mangás, comics e quadrinhos em geral.

Cavaleiros do Zodíaco Episódio G é um ótimo mangá que infelizmente não teve o reconhecimento que merecia, seja pela comunidade ou mesmo pelos fãs que o vêem como um primo pobre a ser esquecido justamente por sua singularidade em relação ao mangá clássico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

8 Comentários para “Recomendação: Cavaleiros do Zodíaco Episódio G”

  1. Foi então que o senhor Kurumada resolveu dar uma amadurecida na série, e planejou recentemente o lançamento de um novo mangá com uma trama mais envolvente e séria, que se chama “Episódio G”. G = Gold, ou seja, a saga se baseia na histórias dos cavaleiros de ouro do Santuário, e a história se passa precisamente 6 anos antes da primeira saga dos Cavaleiros do Zodíaco.

  2. Pedro G. Fernandes disse:

    Eu gosto bastante desta história , mas devo dizer que os traços dela me incomodaram um pouco durante a leitura.

  3. Marcelo disse:

    Gosto do episódio G, embora alguns volumes não sejam tão bons. Mas, para mim, ainda o ponto mais alto dos Cavaleiros foi com Lost Canvas.

  4. Marcelo Tré disse:

    Consegui um exemplar agora, e como desconfiava, realmente é muito bom!! Gostaria de adquirir outros volumes, se alguém souber onde posso encontrar, sou do Rio de Janeiro

  5. Carlos disse:

    Amigo, há um erro gritante que os mais fanáticos amaldiçoariam até a sua nona geração. “Cavaleiros” de Chronos! São soldados, Gigantes (Gigas) se não me engano e os irmãos e irmãs de Chronos, os Titãns e Titânides.
    Cavaleiros são de Athena, Marinas de Poseidon, Espectros de Hades e Berserkers de Ares!

    Espero ter ajudado!

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution