Gavestática 55 – Aqueles Games que Sugam a Nossa Vida


Salve, ratos e traças! Estamos de volta (mais uma vez) provando que não esquecemos de vocês ; )… Nada como retornar com o MAIOR podcast deste site sobre um assunto que raramente tratamos por aqui: games! E hoje trouxemos aqueles que quase nos deixaram sem vida. Destaque especial para o novo convidado, Hugo Soares do Pauta Livre News, “aquele que nunca se entedia”.

Entre na sala, pegue um café e participe da conversa mandando um e-mail para contato@gaveteiro.com ou acessando nosso fórum!

Play

Tamanho: 41,9 mb
Duração: 91:34
Feed do Podcast

Siga a gente no twitter!

- Twitter oficial do blog
- Vivi
- Fábio
- Diego Flyfish
- Hugo Soares

Citado no Programa:

- Resident Evil 1, 2, 3 e 4;
- F.E.A.R.;
- Super Mario World;
- Mirror’s Edge;
- BLACK;
- Tomb Raider;
- Doom;
- Batman Arkham City e Arkham Asylum;
- The Elder Scrolls V: Skyrim;
- X-Men X Street Fighter;
- Cadilac and Dinossaur;
- Rock’n Roll Racing;
- Top Gear;
- Diablo;
- Fallout 1, 2 e 3;
- Age of Empires;
- Rise of Nations;
- Civilization;
- Counter Strike;
- Call of Duty Modern Warfare 2;
- Battlefield 3;
- Monster Hunter 3.

Compre pelo Submarino!

- Resident Evil 4 wii;
- F.E.A.R.;
- Mirror’s Edge PC, Xbox 360 e PS3;
- Tomb Raider Legends e Tomb Raider Trilogy;
- Batman Arkham City Xbox 360, PS3 e PC;
- Batman Arkham Asylum Xbox 360 e PS3;
- The Elder Scrolls V: Skyrim Xbox 360 e PS3;
- Fallout 3 Xbox 360 e PS3;
- Civilization;
- Call of Duty;
- Battlefield 3 Xbox 360, PS3 e PC.

Comentado no Bloco de Notas:

- Pauta Livre News

Outros podcasts com temas parecidos:

- Gavestática 02 -  Jogando e Aprendendo
- Gavestática 27 – Games em RTS

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

56 Comentários para “Gavestática 55 – Aqueles Games que Sugam a Nossa Vida”

  1. Manu disse:

    Só eu que era viciada em The Sims? Isso sim é jogo de você não ver a hora passar kkkkk

    • =Jean Away disse:

      Vish. The sims já me roubou muito tempo e dinheiro também. Lembro até das falas dos sims. haha’

    • Vivi disse:

      Oi, Manu!!
      Eu já joguei mto The Sims, até tenho instalado o 3 aqui no meu nb, mas o tempo que eu dediquei a ele nem se compara aos outros jogos, por isso não mencionei.

      Abração!

  2. =Jean Away disse:

    Um bom tempo que eu passei da minha vida foi jogando Age of Empires, The Sims, Banjo Kazooie, Doom e Final Fantasy IV tentando deixar meus personagens no ultimo level pra descobrir que eles morreriam mais pra frente.
    Mas eu infelizmente já fui amante de MMORPGs, e aquilo suga vidas realmente. Dias a fio jogando Priston Tale e depois evoluindo pra World of Warcraft perdi parte do meu cérebro aí. Achei estranho no podcast não terem feito referência a esses tipos de games.
    Mas foi otimo podcast. Nostalgia bateu aqui! Vlw.

    PS: meu primeiro comment acho. XD

    • Vivi disse:

      Olá, Jean, seja bem vindo!
      Não falamos desses jogos específicos que você citou pq a idéia do cast é falar sobre os que sugaram as nossas vidas somente. Mas concordo com vc que wow sugou (e ainda suga) a vida de mtas pessoas por aí…rs

      Abraço!

  3. Netinho Shevchenko disse:

    Mto bom, e falando de jogos num posso perder…
    Só num concordo com o uso de detonados pra jogo algum… E ninguem mencionou o Super Metroid do SNES…
    Colé Hugo, vc num conhece o Doom do Snes??? PQP
    Parabens pelo cast…

    • Vivi disse:

      Oi, Netinho, seja bem vindo!
      Cara, acho q ngm jogou Super Metroid freneticamente, por isso não foi citado… ou jogou e esqueceu…rs Eu, pelo menos, não joguei.

      Abraço!

    • Diego Flyfish disse:

      Então, eu não gosto muito de Metroid. Acho que foi porque não joguei na época, só fui jogar mais recentemente com os emuladores e não achei lá muito legal, mas acho que vou dar mais uma chance. =p

  4. Só marcando presença aqui nos comentários, nada a declarar.

  5. Caio Braga disse:

    Eita! Fui citado bastante neste último podcast! xD heheh Sobre meus comentários, sei que estou em falta… :x Mas sinceramente, perdi o ritmo de visita de blogs diariamente. Twitter é que está sugando a minha vida agora! (se não respondi o “Oi” a tempo, provavelmente foi porque eu lembrei q tinha q comer algo… xD)

    Infelizmente parei no tempo por não possuir um computador bom, mas até que joguei bastante Skyrim (de começar 23h, piscar e olhar pra janela e ver o sol nascer)…

    Peço desculpas por só responder no Twitter, mas eu entro no blog e vejo os posts… Só que voltou a vergonha de comentar :P

    Adorei o podcast (nunca mais reclamo da duração! hahaha)

  6. Fábio Nazaré disse:

    Resident Evil fazendo casamentos.

  7. Caio Braga disse:

    Quando vi meu irmão mais velho zerando Resident Evil 3 com 1 save e em menos de 3 horas, desisti de jogar a série… hahaha
    Até comprar meu Wii, encontrar RE4 e viciar xD

    Acho que os jogos de Playstation foram os que mais sugaram minha vida, em especial todos os Kingdom Hearts possíveis (inclusive em japonês joguei).

  8. Barrigoni disse:

    É uma pena vocês não poderem dar total atenção ao Gavestática…

    Mas eu não reclamo, se atualizar diariamente um blog já é uma grande dificuldade(eu tenho que traduzir textos em inglês, é uma bosta), imagine um podcast!

    De uma forma ou de outra, saibam que vocês estarão sempre nos meus favoritos!
    Independente de periodicidade, eu aguardo o próximo!

    Parabéns e obrigado!!

  9. Panon disse:

    Olá Gaveteiros, vou fazer alguns comentários a respeito dos games citados e outros que sugaram a minha vida:

    Primeiramente eu concordo completamente com vocês sobre namoro! Só funciona se a namorada for nerd também, eu conheci a Aniere (Aline) por causa de RPG, e recentemente consegui viciar ela no WoW pra gente jogar juntos hahaha.

    Rock’Roll Racing é um dos melhores jogos de corrida mesmo, é considerado o primeiro jogo de “car combat”. Assim como WarCraft, Diablo etc, os jogos da Blizzard são FODA!

    A propósito, os wyverns, dragões, etc do Monster Hunter recuperam sim a vida quando dormem ou comem, mas é uma quantidade pequena. Joguei muito MH, mas infelizmente só 1 no PS2, e nunca on-line =/

    O único jogo de esporte que eu ja gostei foi NFL Street, e como todo jogo de esporte só é bom jogar com os amigos hehe.

    Outros jogos que consumiram minha vida foram: Crash Bandicoot, Digimon World (especialmente o 1), e Soul Calibur 3. Utimamente eu fujo de jogos desse estilo, costumo jogar só aqueles games que eu termino a história e então não volto para eles (não por algum tempo ao menos), o único que jogo atualmente que suga a vida e o WoW hehe.

    PS: A pronuncia é “Pãnon”.

    • Panon disse:

      Desculpe pelo double post, mas e que eu resolvi elucidar um pouco melhor o meu comentario do ultimo postcast:

      —Spoiler Alert—

      A trama central do 12 Macacos e que no futuro um virus dizimou a humanidade, e os poucos sobreviventes, apos descobrir alguns registros historicos que indicavam que o exercito dos 12 Macacos havia sido o responsavel inventaram uma forma de viajar no tempo para que eles pudesse pegar o virus original, sem que ele tivesse sofrido mutacoes, assim eles poderiam desenvolver uma cura. O personagem do Bruce Willis (ainda nao me recordo o nome) e entao enviado, mas a tecnologia ainda nao foi aprimorada, e eles acabam enviando ele para uma serie de datas erradas antes de acertarem, e em um desses erros ele vai parar 2 anos antes e acaba sendo preso em um hospicio.

      No hospicio ele acaba sendo o responsavel por criar a ideia do exercito dos 12 Macacos no personagem do Brad Pit. E ali comeca a relacao dele com a psicologa, que o verdadeiro tema central do filme, a loucura.

      Apesar da ambientacao ser pos apocaliptica, e o filme envolver viagem no tempo, esses apenas fatores secundarios perante o estudo da loucura que o longa apresenta. Ao longo do filme o espectador e levado a duvidar da realidade em inumeros momentos, chegando ao ponto que o proprio protagonista se convence de que esta louco e nada daquilo e real.

      No final o exercito dos 12 Macacos era so um bando de revolucionarios que libertou os animais do zoologico, e a pista que levava ate eles era uma gravacao feita pela propria psicologa em uma brincadeira pois tinha ficado aliavada que aquilo tudo nao era real.

      O verdadeiro culpado pelo virus acaba se safando e espalhando-o pelo planeta. Mas ha a indicacao de que o protagonista acabou sendo bem sucedido, pois uma cientista do futuro acaba tendo acesso ao virus original, podendo assim criar a cura e salvar a humanidade do futuro.

  10. Passando para deixar um oi aos colegas engavetados..rs

    Eu sei que essa demora é porque não param de jogar o dia inteiro…rs nem no msn aparecem mais..tsk tsk.

    Mas voltando ao assunto, jogos que consumiram minha vida.

    - The Sim´s

    - Final Fantasi IX e VII, mais de 150h para cada um…rs

    - Age of Mithology, realmente começa a jogar e quando olha passou horas O_O

    - Pokemon, tive os seguintes, Red, Yellow, Gold, Silver, Crystal….imaginem zerar todos em 30h, normalmente…depois zerar de novo e de novo, capturar todos os pokemons, fazer todas as quests e ainda treinar seu time até o LV 100…e ainda tinha o pós treino do LV100 coisa de treinar por horas, deixar eles descansarem e depois ver o que tinha aumentado..rs vício more.

    - Super Mario Allstar, pq era pirata e não salvava

    Mas faz tempo isso hoje eu não consigo mais ficar horas e horas, eu descobri que tenho vida…rs

  11. ouvinte novo disse:

    Parabens galera,excelente podcast e uma grata surpresa saber que Hugo Soares estava no cast.Sobre os jogos que viciam,Age of Empires 3,Age of Mythology,Empire Earth,Star Wars Battlefront 1 e 2 e o Star Wars Empire At War são alguns do que marcaram minha vida.Foram horas e mais horas jogando,zerando e descobrindo novas coisas.Faltou falar dos jogos de celular,que viciam pra caramba,por ser de maior facilidade e abrangencia.Para aqueles que procuram dar aquela sobrevida aos jogos,segue o link de um site muito bom sobre mods:www.moddb.com.Continuem com o empenho,sempre fazendo um grande programa,com muita qualidade.Abraços e até o próximo podcast.

  12. Wallach disse:

    Parabéns pelo podcast galera, abordou um tema muito legal! Eu, como todo verdadeiro gamer, já perdi parte da minha vida jogando videogame. Os jogos que mais sugaram meu tempo foram: Fallout(todos os jogos da série), Age of Mythology, Rise of Nations e Baldur’s Gate.

    Baldur’s Gate eu só joguei MUITO tempo porque estava sofrendo muito com a abstinência de AD&D 2ª Edição(sim, RPG de mesa VICIA).

    Valeu galera, até a próxima!

  13. Kodama disse:

    Fala Gaveteiros, muito bom mais um Gavestática de Games!!
    Jogos que sugaram minha vida, por gerações:
    - Hero do Atari
    - Tartarugas Ninjas 2 do NES
    - Kid Chamaleon do Mega Drive
    - Rock’n Roll Racing do SNES
    - The King of Fighters dos Flipers
    - Twisted Metal do PS
    - WOW do PC
    - Shadow of the Colossus do PS2
    - Fallout 3, New Vegas e Elder Scrolls Oblivion e agora Skyrim do PS3

    … ou seja, a vida inteira sugada… hahahaha, mas sou feliz!
    P.S.: A tática de viciar a companheira funciona. Viciei minha esposa em Little Big Planet, tanto que ela chama de MEU joguinho… e isso dá uma aliviada qdo estou vidrado andando pelas planícies Skyrianas madrugada adentro!
    Abraços e até a próxima!

  14. Tiago Pascoal disse:

    Alo, pessoal

    Comentando a leitura dos e-mails, eu sou da moradia da UNICAMP, e escuto vcs sim
    Nós existimos.Talvez o Tarcisio tenha exagerado quando disse “muita gente”(se bem que ele é nerd, então passou de dez pessoas deve ser “muita gente”), mas estamos aí.
    Abraços

  15. Muniz disse:

    Mais um unicampineiro passando por aqui

  16. Ibrahim Dayub disse:

    Caramba, curti demais esse Gavestática, meu preferido, sem duvidas /o/
    Já tentei jogar Fallout 3, mas não sei, sempre me dou mal nos rpg’s da Bethesda, não consigo avançar. E Resident Evil aaaaah Resident Evil, minha paixão de sempre, sem dúvidas uma das melhores franquias (ao menos até o 3 e o Code Veronica).
    Mas um game que com certeza sugou a minha vida, foi Mass Effect 2, que p*ta jogo F*DA! Já to alugando a minha alma com o 3° prestes a chegar em minha humilde residência.

    • Kodama disse:

      Mass Effect é o que há!! Muito bem feito tanto tecnicamente qto o roteiro e conceito. E o 3 tem um multiplayer ainda. Tbm tá encomendada minha alma pro Elusive Man…. rsrsrs.

      Mas não acho (na minha shit opnion) tão imersivo qto os da Bethesda (ainda acho esse nome uma merda). Mas isso vai de gosto. O Mass Effect é mais cinematográfico e isso que é maneiro. Parece que cada missão é um episódio…

  17. Fabio Rangel disse:

    Opa!
    Gostei muito desse cast!
    Me lembrou que eu quase perdi minha faculdade jogando DotA!!!
    Fiquei emocionado quando estava ouvindo hoje no carro e vocês citaram meu nome! =)

    Vlw mesmo gente!
    Abraços

  18. Diego Ferreira disse:

    Atualmente Skyrim ta consumindo a minha alma, não sei qual magia negra que esse jogo tem que eu jogo por uns 30 minutos em media e eles se transformam em 4 horas.

    O arkham Asylum e muito foda mesmo joguei muito e o Arkham city eu tava extremamente viciado, mas deu erro no save e desanimei total de jogar.

    No PC o único jogo que eu jogo e o Football manager, pra mim e o melhor jogo para se jogar ouvindo um podcast as horas simplesmente passam sem eu perceber.

    E o jogo que mais joguei na vida e virei de todas as formas possíveis foi Chrono Trigger, cara que jogo sensacional e vira mexe eu jogo novamente

  19. MickaelSM disse:

    Olá.

    E não falem mal de Doom! Foi o jogo que marcou minha vida gamer, lá nos idos de 1996.

  20. Alexandre disse:

    Meu Pai zerou o BLACK tantas vezes em todos os modos que ele decorou o jogo, ele sabia de onde viriam cada soldado inimigo toda hora ele ia falando e atirando.

    • Alexandre disse:

      Eu e meu pai tbm zeramos o DOOM realmente muito gigante o jogo ele tinha umas 5 folhas de Password do DOOm.

  21. MadDog disse:

    Fallout 3 é tenso, ainda mais com expansão. Realmente isso consome uma boa parte de nossas vidas. Mas teve um jogo chamado de hearts of iron 2 que juntado o jogo e os mods, conseguiu consumir mais de 1000 horas de jogo fácil.E para mim o x do jogo era os eventos de opções.Era facilidade de mudar a politica do país em dois cliques.

  22. Neto disse:

    Oque Cast novo!? sera uma miragem! sera que meus olhos estão me enganando!? (kkk…brincadeira)

    Otimo tema, ainda mais pra mim que analiso jogos, mais entre todos os que você falaram diablo e o mais viciante mesmo, o 2 nem se fala, passava horas ouvindo iron maiden e jogando.

    aliais foi por esse jogo que eu conheci o Gaveteiro; pela vídeo analise que o diego tinha no youtube.

    Abraços pessoal, to no aguardo do próximo.

  23. Doug disse:

    Ahieee galera! Podcast foda, gostei muito da trilha sonora de cada jogo. E o Cabaço do Hugo não se ligou que o Doom comentado era aquele 2d/3d , não o de pc. Parabéns e aguardo por mais \o/

    Ps: Posso chamar o Hugo de cabaço ja que ele é meu chefe.

  24. Pablo Bittencourt disse:

    Gostei muito do cast! Por sinal tava jogando Age of Mythology na hora, ri muito com a imitação da dublagem “Arkantosss” auahuahuahuahua

  25. Jonas disse:

    Ahhh sensacional!! Um dos meus assuntos favoritos!!

    Vivi to que nem vc, fortemente viciado em Skyrim (nivel 44 no momento), com direito a dores nas pernas como comentaram q vc tem =p

    Meu primeiro game q eu viciei foi o Warcraft 2, mas o mais marcante foi Shenmue 1 e 2 do DreamCast (Sim eu tive um dreamcast e quem jogou Shenmue sabe que esse jogo estava anos a frente da sua epoca em qualidade em todos os quesitos)

    Otimo podcast meus parabens a todos e por favor Diego, chega de iludir a noiva neh =p

  26. by Loko disse:

    SUNSET RIDERS > TUDO!

  27. Milton Rodrigues disse:

    Counter-strike era um vício da pega há uns 8 anos atrás. Aliás eu era viciado em tudo, jogava tudo que desse pra jogar online rsrsrsrs… Abção Flyfish

  28. @TLOLLANDO disse:

    cindrome do zangief kkkkkk ou do bowser

  29. Vinicius Prata disse:

    Mt bom esse podcast, esse podcast tem os melhores temas,mt bom :D

  30. Valdir disse:

    Impressionante nenhum MMORPG ter sugado a vida de vocês… nossa, eu conheci Ultima Online no 3º ano do ensino médio, deixei de ir para as aulas de revisão do vestibular para ficar jogando. E quando ia era só para conversar com meu amigo que também estava sugado pelo jogo.

    Mas eu fiquei completamente viciado, minha vida social – que já não era essas coisas – ficou inexistente. Teve dias que das 24 horas eu ficava, pelo menos, umas 19 horas jogando direto, parando para dormir e tomar banho, porque até as refeições eu fazia jogando UO.

    Eu nem jogava por prazer mais, era por dependência mesmo, acho que conheci um pouco que seja da realidade de um dependente químico.

    Acabou que eu fiz muita besteira no servidor e depois de me mandaram tanto para cadeia (tinha uma cadeia em UO, eheh) deletaram a minha conta, graças a Deus, porque se não tava jogando até hoje! Nunca nem arrisquei instalar World of Warcraft ou outro MMORPG depois, não quero mais isso na minha vida.

    Mas ótimo podcast, desculpa o comentário atrasado e a ausência de comentários – eu ouço na academia, acabo esquecendo de postar depois.

    Continuem o trabalho magnífico ;)

  31. Horácio Fëanor disse:

    Conheci o podcast a pouco tempo e achei ducaralho mas na boa os “pi’s” a cada “foda” durante a conversa incomoda para CARALHO, porque vocês inserem esses “pi’s”? são filhos da rede globo?

  32. Maycon Costa disse:

    Esse é definitivamente meu Podcast favorito!
    Deviam fazer mais podcast’s de games.
    Já é a 4º vez que estou escutando, hehehe.
    Abraços.

  33. Jeff Aizen disse:

    Killzone 3 é o melhor FPS, nao tem pra battlefield e COD, e ainda mais que killzone e totalmente em portugues

  34. takerofa disse:

    Ouvindo pela terceira vez hsuahuhausa, mas enfim quando falaram diablo, me fez lembrar eu e minha mãe indo comprar jogos, quando ela se depara com a capa dele, vish aiii jah viw né, ela gritando comigo dizendo que nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca iria jogar esse jogo, e que se pegasse até Jesus iria ter pena de mim, mas como vcs falaram vou dar uma baixada, passar pro cd e jogar no ps1 (só espero que ela não me pegue), outros jogos que roubaram minha vida foi pokémon, DK, Zelda e Digimon (todos do ps1), agoraaaaaaaaa pokémon é o q está me sugando mais, comprei um 3ds só pra jogar o BW e o futuro X e Y e espero que um dia vcs façam sobre esse joguinho que minha vó chamava do capiroto hsaussua.
    Muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa saudades de vcs, esse é o melhor podcast do planetaaaaaaaaaa, suas vozes me acompanham sempre, tanto que estava ouvindo vcs no carro com fone e rindo sozinho, a amiga da minha mãe pensou que estava biruta padaná hsuahsuahsa, aaaaaaaaaaaah não vejo a hora de novos podcasts, muitas felicidades pra todos vcs que fazem o dia de muitos felizes e até loguinho ^^

    • takerofa disse:

      E só relembrando que meu ps1 teve quase o mesmo problema que o do Aiken, fui levar na casa do meu amigo pra jogarmos, quando alguém toca a campainha e o cachorro dele leva o console com fios e tudo,a fita se enroscou todinha no leitor, apanhei e no dia seguinte ia eu e minha mãe levar no conserto, mas antes disso eu dei uma olhada e empurrei a lente um pouco, quando ligou e o jogo pegou, foi aquela festa em casa, e só pra constar pra consertar ele ia dar uns 75 reais na época, ainda bem que ele pegou e estou jogando ele até hj hsauhsuhuhuhuhuhhushsa

  35. JGCN disse:

    Faaalaa Gavetólis
    antes tardes do duke nukem

    haha mto bom esse cast

    meu game minha vida foi:

    Shadow of colossos

    God of war 1;2;3.

    como esses nao á melhor kk

    parabéns pelo progama
    continuem nós divertindo ^^

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution
2011 animação anime análise ação batman cavaleiros do zodíaco charge cinema comédia corrida critica desenho engraçado ET fantasia ficção filme filmes flash formula 1 game história histórias humor internet jogo jogo em flash livro música nerd pc plataforma podcast quadrinhos receita review rock saint seiya Spielberg Star Wars suspense terror Tirinha vídeo