Análise: The Battle for Middle-earth (PC)

Feliz 2010 galera! Para comemorar esta primeira postagem do ano, nada melhor que postar algo sem relação nenhuma com o ano novo! Aqui vai uma análise do game (sim, ainda fazemos essas coisas) The Battle for Middle-earth, jogo de estratégia baseado na trilogia Senhor dos Anéis do cinema.

Ficha Básica
Produtora:
Eletronic Arts
Ano: 2004
Gênero: Estratégia
Jogadores: Até 8 jogadores online
Classificação Indicativa: Livre

———
– Todas
as cenas do jogo são marca registrada de seus proprietários.

Photobucket

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

16 Comentários para “Análise: The Battle for Middle-earth (PC)”

  1. Anderson disse:

    o The Battle for Middle-earth foi legal, flecha de fogo rulez ^^
    mas o The Battle for Middle-earth II é muito melhor ^^

  2. Flyfish disse:

    O problema do II é que eles não aproveitaram isso de subir em cima dos muros dos castelos…. Mancada da EA. Eu achava isso uma coisa tão legal do primeiro.

    Eu tava pensando em fazer análise dos dois jogos nesse vídeo (como fiz em Diablo), mas tava ficando muito grande, então deixa pra uma próxima. =]

    obs: Algumas cenas foram tiradas do mod Elven Alliance. Muito bom. Recomendo para quem joga o primeiro game.
    http://elven.the3rdage.net/

  3. Tarta disse:

    Esse pra min é o melhor jogo de estrategia já lançado.

    Discordo quando vc fala que ele deixa um pouco a estrategia de lado e foca mais no combate.

    No meu ponto de vista a estrategia do jogo é ainda maior, pois vc tem que definir a prioridade das construções, pq no inicio seu espaço pra construções e numero de unidades é limitado.

    A estrategia sim, é mais focada no combate, o que pra min egixe muita mais estrategia. Pq as formações e upgrades dados de forma correta, fazem a diferença no ataque e defesa. Sem contar que cada raça tem sua estrategia distinta.

    @Anderson Acho o 2 muito chato, apelativo demais e a uma grande facilidade pra entrar na base inimiga e destruir seu centro acabando assim com o inimigo, Não joguei com a expasão do king witch quem sabe fique melhorzinho.

    Sim quero jogar com vcs na net. Me digam o patch que vcs usam que vou reinstalar no meu PC.

    flw Gaveteiros

  4. Flyfish disse:

    @Tarta

    Talvez eu não tenha sido claro, mas quando falei aquilo de “estratégia evolutiva” eu diria como no Age tem, de você poder focar nas economias da sua cidade (império, base, sei lá), o lance de ter vários tipos de recurso – madeira, ouro, pedra e alimento – (no BFME só tem um tipo de recurso, bem simples), além de ter o negócio de você evoluir por diversas idades, cada uma com um monte de evoluções disponíveis.

    No BFME, Gondor até tem uns upgrades diferentes, mas o restante das facções se resume em melhorar armadura, armas, flechas e bandeira das tropas. Não chega a ser um defeiro, apenas um estilo de jogo diferente.

    Ah, e o patch que a gente joga é o mais atual 1.03.
    Também jogamos elven alliance com a versão mais atual.
    Estaremos esperando… Hehe

  5. Tarta disse:

    @Flyfish

    Nisso vc tem razão no age o jogador tem que se preocupar tb com a economia e passar de uma era para a outra, no minimo de tempo possivel.

    Em contra partida no BFME o jogador tem que escolher as construções que vai utilizar e as vezes até destruir uma para colocar outra no lugar. Realmente o BFME tem apenas um recurso para ser colhido, focando sua estratégia no combate.

    Porém dando um exemplo simples da estrategia estrutural do BFME. Quando vc joga com gondor apesar da raça ter as mesmas fazendas de recurso de Rohan, vc deve dar atenção em fazer blacksmith que tb gera recursos e barateia, o custo dos upgrades. O que é muito importante pra Gondor pois por não ter tantos hérois como Rohan precisam ter seus exercitos bem mais forte no inicio.

    A mesma diferença acontece entre Isengard e Mordor.

    Onde Isengard tem seus super fortes Uruk Hai e Mordor tem seus orc q são grátis porem parecem de papel.

  6. Alesson disse:

    add eu no msn pra nois combina joga umas partidas aew

    a_felpa@hotmail.com

  7. Gustavo disse:

    EAE FLY QUE TAL COMBINARMO UMA HORA PRA NOS JOGARMOS ?

    • Diego Flyfish disse:

      Ixe cara, eu parei de jogar esse jogo. Até tentei jogar novamente ano passado, mas o jogo ta muito zuado no Windows 7. Me are no steam caso esteja a fim de jogar outra coisa. valeu!

  8. Gustavo disse:

    Olá Fly so eu De novo eu não entendo bem dessas coisas sera que esse jogo roda no meu Pc ?

    Processador: Intel Core i5 3330 3.20 GHz
    Memória(RAM)Instalada: 4GB
    Tipo de sistema: Sistema Operacional de 64 bits
    HD Disponível:500gb

    • Diego Flyfish disse:

      Deve rodar sim, cara. O jogo já é meio antiguinho.

      • Gustavo disse:

        Eae Fly você acha que roda nun win 7 65 bits ? com as configuraoes acima ?

        • Diego Flyfish disse:

          Então, eu acho que deve rodar sim, mas como o jogo tem uns problemas de compatibilidade, talvez você tenha que pesquisar uma solução. O que eu aconselho é você baixar uma versão pirata para testar e se tudo der certo, você pega o original. Eu desempolguei porque o meu vivia dando um bug clássico de explodir tudo e a partida finalizar depois de 3 minutos de jogo. Isso costumava dar em jogos piratas, mas o meu é original e mesmo assim acontecia isso. Deve ser alguma incompatibilidade com windows novos. Além disso nas resoluções do jogo não tinha HD, aí fiquei desmotivado e desinstalei. Até acho que tem como fazer pra corrigir essas coisas, mas quis evitar dor de cabeça. No dia que sair uma versão otimizada no steam eu compro hehe

          • Gustavo disse:

            vou ver se acho uma versão pirata para baixar porque o meu e original. Tem uma solução na internet que tem que criar uma pasta e colar tais arquivos. para solucionar o problema.Vai chegar hoje a tarde então enquanto isso vou ver se acho algum jogo pirata

          • Gustavo disse:

            eae fly aqui no meu pegou so que da uma pretiada na tela quando Gandalf Branco usa os poderes so isso

          • Diego Flyfish disse:

            Que bom, cara. Aproveita que esse jogo é muito legal. Pena que não fazem mais tantos RTS como antigamente. A impressão que dá é que saiu da moda rs… Abraços

  9. Gustavo disse:

    O ruim desses jogos da EA e que eles quase não tem para vender.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution