Desenterrando Tranqueiras: Ghostbusters 3 – NYNEX

Há algum tempo atrás eu estava vagando pela internet completamente sem rumo, quando topei com algumas informações sobre a série Caça-Fantasmas e umas especulações sobre o terceiro filme. Com o nível de saldosismo subindo, comecei a procurar mais algumas informações, vídeos e eteceteras sobre a série. Foi aí que eu encontrei isso.

Uma idéia de roteiro escrita por Geoff Manaug, do BLDGBLOG (Que eu não sei do que fala, aparentemente sobre arquitetura. Em Inglês.), para o terceiro filme da série. Eu não vou estragar a história tentando contá-la para vocês, vou só traduzir um pedaço do post:

“É 1997. A NYNEX está à beira de ser comprada pela Bell Atlantic, após o ponto em que será dissolvida completamente, exceto no nome.

Mas aí tudo vira um inferno. Os telefones públicos tocam sem motivo, e eles não param. Parentes mortos ligam para suas famílias no meio da noite. Pessoas, horrivelmente, até mesmo ligam para sí mesmas – mas é a pessoa que costumavam ser, telefonanando do nada, alertando-os sobre um problema futuro.

De vez em quando, porém, algo realmente ruim acontece: alguém atende o telefone… e acaba ficando um pouco maluco.

A coisa é – alerta spoiler – no meio do filme, os Ghostbusters percebem que a NYNEX não é realmente um sistema de telefonia: é o sistema nervoso incorporado de um anjo – um anjo caído – e todas as chamadas telefônicas, modems dial-up em dormitórios de faculdade e telefones públicos estão realmente ligado na “fibra ótica-anatomia” de um organismo, vasto e etéreo que precedeu a construção arquitetural de Manhattan.

(…)

Assim, o sistema telefônico de Manhattan – todas essas vozes! todas essas ligações! levando uma vida para outra – começa a agir, provocada pela sua dissolução pela Bell Atlantic… e os Caça-Fantasmas são chamados para consertá-lo.

O concerto envolve corridas de uma subestação de telefonia à outra, de biblioteca para biblioteca, tudo enquanto o personagem de Dan Ackroyd’s continua a receber telefonemas sobre uma crise familiar… sua ex-esposa está ligando… seu pai está ligando… eles estão pedindo-lhe para parar todo este negócio louco de Caça-Fantasmas… Ele começa agindo de forma estranha. A voz ao telefone diz coisas estranhas. Eles ligam em horas estranhas. Ele sente afinidade com telefones públicos, eles às vezes tocam enquanto Ackroyd está passando. Ele tenta ligar para sua família de volta – mas não estão respondendo.

Harold Ramis começa a suspeitar de algo.

No plano de fundo, há figuras sombrias chamadas para fixar as linhas de transmissão – mas eles estão realmente conectando algo… algo grande…

O filme inteiro leva ao seguinte ápice: um confronto eletromagnético dentro da brutal e sem janelas torre de comutação na Thomas Street número 33 (onde há rumores de que o fantasma de Aleister Crowley assombra).”

Não é a oitava maravilha do mundo, mas eu achei muito maneiro. Como o autor diz no próprio post, até mesmo de uma forma meio pretensiosa, esse seria o retorno à criação de mitos genuinamente americanos. Algo entre H.P. Lovecraft e Nikola Tesla.

Talvez não como um novo Caça-Fantasmas, que é uma série mais puxada para a comédia, mas eu gostaria mesmo de ver esse filme. Tem tudo que um fã de Lovecraft como eu gostaria, inclusive a incorporção de temas tecnológicos ao mistério mitológico e sobrenatural. O tom de incompreensível e de que algo mais poderoso está operando além do véu da realidade, logo alí na periferia da sua visão.

Considerando a maldida falta de originalidade que está vigorando em Hollywood hoje em dia, seria uma boa pedida um roteiro como esse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário, ou trackback para o seu site.

8 Comentários para “Desenterrando Tranqueiras: Ghostbusters 3 – NYNEX”

  1. Anderson Borges disse:

    Nikola Tesla ( O mago da eletricidade) se temos controle remoto, celulares e satélites hoje devemos agradecer a ele

    realmente parece interessante

  2. Fábio Nazaré disse:

    Gostei do mote Aiken, mas pelo que tenho lido o novo filme parece que será focado no treinamento de novos Caça-fantasmas, acho que algo no estilo Extreme Ghostbusters. Mas um tema como esse aí que você encontrou seria bem mais interessante. Gostaria de ver um bom filme da série, porque o segundo filme, lançado em 1989, foi bem fraquinho…

  3. Tarta disse:

    Um novo filme é bem legal, mas acho que preferiria um remake com novos efeitos especiais.

  4. Aiken Frost disse:

    @Fábio: É isso mesmo, Fábio. Eu achei essa premissa de treinar a nova geração de Caça-Fantasmas bem fraquinha. Mas com relação ao filme de 89, até que eu gostei, apesar de ter assistido a muito tempo atrás. Não sei se eu gostaria hoje em dia.

    @Tarta: Pô, Tarta! Eu reclamando justamente da falta de criatividade de Hollywood e você vem me falar de remake?! =p

  5. Tarta disse:

    Ah veio é que eu acho classico aquele boneco de marshmellow, ele deveria estar em todo filme dos Caça – Fantasmas. Mas fazer remake de filme é cois dos anos 60 hehehe, remake só de game mesmo.

    Desconsiderem o meu post anterior hehehe

  6. Fábio disse:

    @tarta: Mr. Stay Puft

  7. Milton Rodrigues disse:

    Cara não sou muito fan do filme. Prefiro 100 vezes mais o desenho.

    Talvez se o filme fizesse o estilo “animação” com uma grande produtora da área, acho que me empolgaria!

  8. Fábio disse:

    @Milton: O desenho era bem legal mesmo, eu morria de medo do bicho-papão, era assustador! Mas o filme é muito bom cara, Ivan Reitman nunca conseguiu repetir o sucesso.

Comenta aí, traça!

Powered by WordPress | Free T-Mobile phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon Wireless, Facebook Games and The diet solution